Jaime Faria e Nuno Borges abrem eliminatória da Taça Davis no Mónaco

Jaime Faria e Nuno Borges foram os escolhidos pelo selecionador Rui Machado para os singulares deste sábado, na 1.ª ronda do play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis

0
117
Jaime Faria e Nuno Borges
Jaime Faria e Nuno Borges abrem eliminatória da Taça Davis no Mónaco - ®DR

Rui Machado, selecionador nacional, escolheu Jaime Faria e Nuno Borges para os jogos de singulares da 1.ª ronda do play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis, contra o Mónaco, que se disputa este sábado no Monte Carlo Country Club. O sorteio realizado esta sexta-feira definiu que Faria, 109.º do mundo, abrirá a eliminatória frente a Valentin Vacherot (201.º), enquanto Nuno Borges (37.º) enfrentará Benjamim Balleret, veterano de 42 anos e sem ranking, mas com vasta experiência em Monte Carlo.

O selecionador explicou que a escolha de Jaime Faria e Nuno Borges para os singulares se deve à sua confiança nas condições de jogo e no momento atual dos jogadores. “São os jogadores com melhor ranking e estão confiantes”, disse Rui Machado, admitindo que a decisão não foi fácil, pois a equipa tem várias opções de qualidade.

Para os pares, Nuno Borges e Francisco Cabral (59.º no ranking de pares) irão novamente jogar juntos, depois de um excelente percurso no Open da Austrália e de conquistas como o título no Estoril Open. Cabral também venceu em Gstaad, consolidando-se como um dos melhores especialistas de pares em Portugal.

Neste confronto, o capitão português acredita que, apesar das condições de terra batida escolhidas pelo Mónaco, a equipa está bem adaptada e pronta para lutar pela vitória. Os encontros começam às 11h00 locais (mais uma hora em Portugal) e terão transmissão na SportTV.

aNOTÍCIA.pt