
Carlo Ancelotti, o “Carleto”, se tornou, na noite de quinta-feira 5, o quarto estrangeiro a dirigir a Seleção brasileira.
Em Guayaquil, a Seleção não saiu do 0x0 com Equador sob comando do novo treinador do Equador.
Estreia de Carleto
Super campeão, no comando dos principais clubes da Europa, Carlo Ancelotti se tornou, o quarto estrangeiro a dirigir a Seleção brasileira. O italiano gesticulou bastante com os jogadores em campo, sempre mascando chicletes.
No final da partida, reclamou com o árbitro por finalizar o jogo durante um ataque da equipe Brasileira.
O jogo
Faltou vontade para Equador e Brasil, nos 45 primeiros minutos da etapa inicial no estádio Monumental.
A equipe equatoriana teve um início com mais posse de bola, controlando o jogo no campo de ataque. No entanto, a primeira grande chance da partida foi do Brasil aos 21 minutos, Estevão desarmou o adversário, passou para Richarlison e a bola caiu nos pés de Gerson, que optou por passar para Vini Jr. em vez de chutar para o gol.
O Brasil ainda conseguiu a finalização, mas o chute saiu prensado. Aos 30 minutos, em jogada de Vini Jr. pela direita, a zaga do Equador cortou mal dentro da área, e a bola sobrou livre para Vanderson. Mesmo livre, o lateral tentou o domínio em vez da finalização perdendo a oportunidade.
Os equatorianos deram resposta aos 37 minutos, quando Yeboah arriscou de fora da área, Alisson fez a defesa em dois tempos. No restante do jogo, nem brasileiros nem equatorianos conseguiram levar perigo ao gol adversário até o apito final.
Agenda eliminatórias
Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil jogará com o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será disputada na terça-feira (10/6), a partir das 21h30 (horário de Brasília.No mesmo dia, só que a partir das 22h30, o Equador visita o Peru, em Lima.
NOTA: texto redigido em português do Brasil