
Fluminense elimina Internazionale de Milano, agora irá enfrentar na sexta-feira 04 de julho, feriado americano (Dia Da Independência) o Al-Hilal que venceu o Manchester City por 4×3, em Orlando na Florida.
A equipe do Fluminense, deu espetáculo contra a Internazionale de Milano, ontem dia 30 de julho no estádio America Stadium, em Charlotte. O Tricolor fez 2 a 0 na equipe italiana e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O Fluminense inaugurou o placar com 3 minutos do primeiro tempo, com German Cano “O artilheiro de um toque só “, Hercules que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo gol dando nota final ao jogo, mostrando a garra do time de guerreiros.
Imprensa Internacional exalta o Tricolor Carioca
Com a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, que levou o tricolor às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Veio os destaques na imprensa estrangeira. Os principais veículos esportivos do mundo colocaram a partida em suas manchetes, entre críticas à atuação dos italianos e exaltação ao feito dos brasileiros.
“A Inter cai Fluminada”, brincou o Marca, principal jornal esportivo da Espanha.
Se esse Mundial mostrou alguma coisa, é que as equipes europeias não sobrarão tanto para ganhar das outras ao relento.
Esse excesso de confiança explica o gol de Cano. Em uma sequência de erros da equipe italiana, a bola acabou num cruzamento aparentemente inofensivo que virou uma finalização livre do atacante do Fluminense”, escreveram os espanhóis.
O francês L’Equipe fez elogios ao tricolor. “Fluminense manda a Inter para casa”, manchetou. “Dá para ver na alegria deles. Está feito, os brasileiros conquistaram o feito ao vencer o vice-campeão europeu e, portanto, jogarão a quartas de final. Para os italianos, essa eliminação encerra tristemente o fim da temporada. Levará tempo, umas férias e algumas palavras bem escolhidas de Christian Chivu para colocar um sorriso de volta no rosto da Inter”, escreveram os franceses.
Na imprensa italiana, houve um maior tom de crítica ao clube local. “Uma Inter ruim perde para o Fluminense e está fora do Mundial de Clubes”, manchetou a Gazzeta dello Sport, principal jornal esportivo do país.
O diário afirmou que a partida chegou a ser “liderada” pela Inter, mas fez críticas específicas, como no gol de Cano, que aconteceu, segundo a reportagem, “com a cumplicidade de Sommer e Darmian”. “Uma partida marcada pelo azar, por longos períodos liderados pelos homens de Chivu, que quase abriram o placar várias vezes com Lautaro – um milagre do goleiro Fábio, de 44 anos, e uma bola na trave sensacional – e De Vrij, que perdeu o empate sozinho na frente do gol.”
O site Football Itália descreveu como uma “lamúria” a eliminação dos nerazzurri: “A Inter viu sua campanha no Mundial terminar nas oitavas com um desempenho defensivo terrível e um gol nos acréscimos de Hércules, que fizeram o Fluminense avançar, mesmo com a trave sendo acertada duas vezes”, escreveu.
Em outra publicação, o jornal Tuttosport destacou o panorama da temporada, em que a Inter falhou em obter os cinco títulos que disputou. “De cinco a zero”, estampou. “A aventura da Inter na Copa do Mundo de Clubes termina após uma surpreendente derrota para o Fluminense nas oitavas de final […] um feito para a equipe brasileira comandada por Renato Portaluppi, que enfrentará o Al-Hilal, de Simone Inzaghi, ou o City, de Guardiola, nas quartas de final. A temporada dos nerazzurri termina sem títulos, já que fracassaram na quinta competição que tiveram à disposição neste ano: depois da Supercopa da Itália, Copa da Itália, Série A e Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes também termina sem títulos”.
NOTA: Texto Redigido em português do Brasil.