
Foi inaugurado esta quarta-feira, 2 de julho, um novo hangar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, fruto de um investimento conjunto de 3 milhões de euros entre o Município e a empresa LD Helmet. A nova infraestrutura marca um passo importante para o reforço da presença industrial e tecnológica da empresa em Portugal.
A unidade, que já se encontra em funcionamento, dedica-se à produção de capacetes de alta tecnologia para pilotos civis e militares, bem como dos seus componentes, como viseiras e acessórios. A inauguração surge após um período de adaptação do espaço, instalação de equipamentos e cumprimento de todas as exigências legais e certificações necessárias no setor aeronáutico.
Atualmente, a fábrica conta com 18 trabalhadores, número que deverá crescer para mais de 25 até ao final de 2026. A aposta passa pela valorização dos recursos humanos nacionais, com prioridade ao recrutamento local e parcerias com centros de formação da região.
O novo hangar de Ponte de Sor implicou um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, integrado no plano de modernização do aeródromo, financiado pelo programa Portugal 2020, no âmbito do Eixo III – Competitividade e Internacionalização.
Além disso, a LD Helmet investiu 2 milhões de euros em capitais próprios para a aquisição de equipamentos, prevendo-se ainda, a curto prazo, um reforço adicional de 500 mil euros para a compra de novos equipamentos, contratação de pessoal e formação especializada.