
O dueto com Caetano Veloso parece ser a grande aposta de António Zambujo para o seu novo álbum, ainda em fase de gravação e sem data oficial de lançamento. A colaboração com o mestre da música brasileira, Caetano Veloso, ocorre numa das faixas centrais do disco — “Oração ao Tempo”, uma das mais icónicas canções do artista brasileiro. A gravação foi realizada no Brasil e promete ser um dos pontos altos do próximo trabalho de Zambujo.
O cantor alentejano explicou como este dueto com Caetano Veloso tem um significado muito especial para ele: “Gravar com o Caetano é gravar com um cantor que achas que é o melhor cantor do mundo e que idolatras há tanto tempo, ainda por cima uma música dele que tem tanto a ver com aquilo que eu pensei para este disco”, revelou, emocionado, Zambujo.
Além de se focar no novo projeto, António Zambujo mantém uma agenda cheia de concertos até ao final do ano, com destaque para os seus espetáculos de aniversário nos dias 18 e 19 de setembro no Castelo de Beja, que já estão esgotados. Este novo trabalho discográfico, que promete ser uma das grandes estreias do ano, será um marco na carreira do artista, com uma sonoridade que combina a tradição portuguesa com a influência do Brasil.
Datas confirmadas de concertos:
-
05 de setembro – IV Festival Castro Mineiro, Castro Verde
-
06 de setembro – Feira da Dieta Mediterrânica, Tavira
-
07 de setembro – Feira da Vinha do Dão, Nelas
-
12 de setembro – Colina das Artes, Lisboa
-
18 e 19 de setembro – Castelo de Beja (ESGOTADO)
-
27 de setembro – Em Casa d’Amália Ao Vivo – Caixa Alfama
-
13 e 14 de novembro – Coliseu dos Recreios
-
22 de novembro – Super Bock Arena
O novo álbum de António Zambujo promete ser um ponto de viragem na sua carreira, e o dueto com Caetano Veloso certamente será um dos momentos mais aguardados do disco.





















