Sporting goleia Alverca por 5-1 em jogo da Taça da Liga

No jogo da Taça da Liga, o Sporting venceu o Alverca por 5-1 com golos de Blopa, Quenda,e Ioannidis pelo Sporting e Sandro Lima, pelo Alverca

514
Sporting Alverca
Sporting goleia Alverca por 5-1 em jogo da Taça da Liga - © Luis Batista Ferreira

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 em jogo da Taça da Liga, num jogo marcado pela eficácia ofensiva e pelo brilho dos jovens da formação leonina. Quenda e Blopa bisaram, Ioannidis também marcou, e Sandro Lima assinou o tento de honra dos visitantes com um golaço.

O duelo entre o Sporting e o Alverca para a Taça da Liga arrancou  com os leões a imporem superioridade desde cedo frente a um Alverca que se estreou na competição. No arranque dos quartos de final, a equipa de Rui Borges mostrou eficácia e talento jovem para construir uma vantagem confortável ainda antes do intervalo.

Após 20 minutos sem grandes emoções, foi aos 21’ que o jogo ganhou vida. Matheus Reis lançou longo para Vagiannidis, que de cabeça isolou Geovany Quenda. O jovem avançado não tremeu na cara de Matheus Oliveira e inaugurou o marcador com classe.

O segundo golo chegou aos 30’, num lance que começou nos pés de Ioannidis. O avançado segurou bem a bola e soltou Salvador Blopa na esquerda. O ala de 18 anos, jogador habitual da equipa B, tirou um adversário da frente e rematou com precisão para o 2-0 — estreia de sonho na equipa principal.

Aos 33’, Ricardo Mangas ainda tentou ampliar, mas viu o seu remate ser travado pelo guarda-redes. O Alverca respondeu com duas aproximações perigosas: primeiro por Sabit Abdulai aos 41’, depois por Tiago Leite aos 45+2’, ambos travados por uma defesa leonina segura.

A primeira parte terminou com o dominio incontestável do Sporting, que marcou e controlou. Os dois ‘teenagers’ da formação leonina — Quenda e Blopa — foram protagonistas num jogo que pode marcar o início de de novos talentos em Alvalade.

Na segunda parte, o Sporting manteve o domínio. Quenda bisou aos 58’, após jogada de Alisson, e Blopa fechou a contagem aos 71’, num lance de puro instinto. Flávio Gonçalves recebeu no corredor central e serviu Blopa, que puxou para o pé direito e rematou com classe para o fundo das redes — bis na estreia desta noite inesquecível.

Salvador Blopa sai debaixo de uma chuva de aplausos. Que estreia para o jovem jogador do Sporting.

Aos 82’, foi a vez de Fotis Ioannidis deixar a sua marca. Num remate seco de fora da área, o avançado grego fez o 5-0, sem hipótese para Matheus Mendes.

O Alverca ainda conseguiu o tento de honra aos 87’, num verdadeiro golaço de Sandro Lima. O avançado rematou à entrada da área, com a bola a bater na barra antes de entrar — obra de arte que valeu aplausos.

Com uma exibição segura e inspirada, o Sporting goleou o Alverca por 5-1 e garantiu a presença na final four da Taça da Liga. Quenda e Blopa bisaram, Ioannidis também marcou, e Sandro Lima assinou o tento de honra dos visitantes com um remate de levantar o estádio.

aNOTÍCIA.pt