Travessia Açores-Madeira em mota de água conseguida com sucesso

Em representação do Governo Regional da Madeira, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço marcou presença, na noite deste sábado, no Cais da cidade do Funchal, onde recebeu o piloto português Frederico Rezende, à chegada da sua Travessia Açores-Madeira, em mota de água.

Frederico Rezende - Travessia Açores-Madeira em mota de água
Travessia Açores-Madeira em mota de água - ®DR

 

Viagem que o piloto fez questão de fazer, associando-se às Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, imagem que inclusive fez parte da decoração da sua moto de água.
“O Governo Regional congratula-se pelo sucesso desta travessia, assim como pela sua integração nestas celebrações, na medida em que esta prova, pela sua natureza e características, é bem representativa dos valores que os 600 Anos assinalam”, sublinhou, na ocasião, a governante, destacando, entre outros, precisamente “a importância do mar, a bravura e a coragem que nos caraterizaram no período das descobertas”.
De referir que Frederico Rezende tinha como principal objectivo concluir esta travessia em pleno oceano Atlântico num tempo de 48 horas, embora o horário se tenha encurtado graças às boas condições meteorológicas encontradas ao longo da travessia.
Acresce dizer que esta prova, integrada nos 600 Anos, contou com o apoio de diversos parceiros, públicos e privados, na sua realização.