Entidades locais oferecem experiências turísticas integradas

De 28 de junho a 3 de julho, nas Festas de S. Pedro do Montijo

– 5 tours com alojamento e passeios em embarcações tradicionais, charretes e transferes gratuitos Lisboa/Montijo

– Experiências únicas na centralidade turística Arco do Tejo, na Região de Lisboa

No âmbito das comemorações das Festas Populares de S. Pedro no Montijo, de 28 de junho a 3 de julho, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), a Câmara Municipal do Montijo e as empresas locais apresentam, pela primeira vez, um programa turístico integrado para levar visitantes à Região.

As várias propostas, que incluem 5 tours compostas por passeios em embarcações tradicionais para acompanhamento da procissão fluvial em honra de S. Pedro, percursos em charrete ou minibus pelas ruas do Montijo e/ou alojamento, está concentrada num folheto que será distribuído na rede de 13 postos de turismo de Lisboa, Sintra, Ericeira e Setúbal. Existirá também transporte gratuito em minibus Lisboa – Montijo – Lisboa, dia 29 de junho, de manhã e à tarde para acompanhamento dos principais festejos. 

Segundo Vítor Costa, presidente da ERT-RL, “pretendemos, com esta organização da informação, tornar a oferta destas Festas Populares de S. Pedro no Montijo simples, objetiva e muito dirigida aos visitantes da Região. Queremos reforçar e aproximar, cada vez mais, os turistas da centralidade Arco do Tejo que oferece experiências únicas de contacto com a natureza, turismo náutico e equestre. A Região de Lisboa destaca-se pela diversidade de ofertas, com experiências ao longo de todo o ano.”

As Festas Populares de S. Pedro no Montijo, que atraem milhares de visitantes anualmente à região, incluem, entre outras atividades, procissão fluvial com diversas embarcações no rio Tejo, procissão noturna nas ruas, marchas populares, noite do pescador com ‘comes e bebes’ gratuitos, cortejo marialva de campinos trajados a rigor, corrida de toiros.