Ricoh anuncia a primeira parceria com a IPN

A Ricoh assinou uma parceria com a IPN (International Printers Network) que apoiará o desenvolvimento de relacionamentos colaborativos e possibilitará a partilha de conhecimentos.

Ricoh e IPN assinam parceria
Ricoh assina parceria com a IPN - ®DR

 

A IPN, fundada há 25 anos, é uma rede global única de empreendedores, executivos de nível C e proprietários de empresas. Com base em relacionamentos pessoais, promove a troca de experiências ao mesmo nível, conhecimento e inovação num ambiente não competitivo.

Uma análise recente e uma estratégia renovada para manter a relevância para os seus membros levaram a IPN a desenvolver o conceito de Business Partner. Este conceito incentiva uma relação mais próxima para benefício mútuo entre fornecedores e membros. Oferece ainda suporte com brand awareness, criação de relacionamentos, conhecimento, vendas, eficiência e marketing.

“Esta parceria permitirá que a Ricoh se relacione com membros da IPN e desenvolva ligações de colaboração mútua”, afirma Keith Miyazaki, General Manager da Commercial Printing Business Centres, Ricoh Company Limited. “Podemos partilhar o nosso plano de ação e obter feedback honesto e perspicaz de membros de todo o mundo. A perspetiva regional de cada um também nos permitirá assegurar que o nosso desenvolvimento atende com idoneidade as necessidades dos mercados dos EUA, Europa e Ásia-Pacífico. Esperamos também participar ativamente nas reuniões gerais e técnicas, bem como na expo, onde podemos partilhar conhecimento e também aprender com os outros membros.”

Jeroen Beckers, General Manager da IPN, acrescenta: “O valor da rede está enraizado na abordagem aberta dos seus membros e é com agrado que recebemos a Ricoh como nosso primeiro Business Partner. Juntamente com os nossos acionistas, estamos ansiosos por aprender mais sobre as suas perspetivas de negócio, programas de investigação e desenvolvimento, evolução planeada de produtos e aprimoramentos contínuos de portfolio, ao mesmo tempo que partilhamos as nossas atualizações e experiências.”