Pipedrive lança novo Plano Platina para dar apoio às equipas de vendas em rápido crescimento

A Pipedrive, plataforma de CRM e funil de vendas líder com mais de 75.000 clientes anuncia hoje o lançamento do Plano Platina, redesenhado com novas funcionalidades a pensar nos principais desafios das equipas de vendas em rápido crescimento. A Pipedrive é a única a combinar uma utilização fácil de dados de vendas com uma componente analítica completa para gerentes.

Pipedrive
Pipedrive - ®DR

 

De acordo com um estudo de 1000 profissionais de vendas no Reino Unido conduzido pelo YouGov, 74% dos inquiridos estão insatisfeitos com a tecnologia que utilizam no trabalho. Um terço dos vendedores afirma que as equipas não utilizam todas as funcionalidades do software disponível e um em cada quatro continua a usar papel e caneta para monitorizar os funis – o que torna as “dores” da gestão de trabalho ainda mais desafiadoras.
O plano Platina da Pipedrive (com um preço a partir dos 49€/mês) aproveita este potencial desperdiçado ao preparar as empresas para gerir as equipas de forma mais eficaz, definir objetivos e monitorizar a performance. Criada por vendedores para vendedores, a solução aproxima as equipas e automatiza as tarefas certas de vendas para conquistar os objetivos de receita.
A título de exemplo, a ferramenta “Equipe” & “Metas de equipe” organiza os representantes de vendas em equipas e dá-lhes dicas úteis sobre o seu desempenho. Os gerentes podem supervisionar os funis de vendas, atividades e estatísticas das equipas para comparar a performance e objetivos. Já os “Relatórios de Previsão de Receita” oferecem uma visão geral e fiável da estimativa de vendas, de forma a que as empresas possam planear com antecedência e confiança.

Timo Rein, Co-Fundador e CEO da Pipedrive, comenta que “crescemos com as vendas e queremos servir aqueles que têm mais dificuldades nesta área. É por isso que ajudamos os vendedores a ficarem atentos aos seus funis de vendas, agirem com confiança e a crescerem. Acreditamos que a Pipedrive é a melhor solução para gerentes, porque é um produto que as equipas adoram usar. Em última instância, cada gerente é avaliado pela sua capacidade de atingir objetivos, o que requer monitorização constante e ajustes de fatores de desempenho além de coaching individual”, afirma.
Uma das áreas chave para a inovação em vendas é a automatização. As funcionalidades da “Automatização do fluxo de trabalho” da Pipedrive permitem às equipas automatizar tarefas diárias e otimizar os processos de vendas. Graças aos fluxos de trabalho com email e tarefas de acompanhamento automatizados, poupa-se tempo precioso e menos ações fundamentais são esquecidas – o que conduz ao aumento da produtividade e eficiência da equipa.
À medida que as equipas de vendas aumentam, muitos negócios podem ter dificuldades em manter um patamar elevado de qualidade e segurança. O plano Platina oferece uma forma fácil de personalizar regras de permissão e visibilidade, o que se reflete na proteção dos dados valiosos do negócio. Os gerentes de vendas têm também a garantia de segurança graças às funcionalidades de nível empresarial tais como SAML, SSO, e conformidade total com o RGPD.
“Agora a Pipedrive garante ferramentas que ajudam os gerentes a traçar e monitorizar objetivos, coordenar múltiplas equipas com diferentes configurações de visibilidade/permissão e projetar receita com elevado rigor. A nossa missão é ajudar os clientes na rota do sucesso individual e de grupo. Desafiamos a fazer melhor ou experimentar.”, reforça Timo Rein.
A  Pipedrive está num patamar sólido de capital no crescente mercado global de CRMs avaliado em mais de 40 mil milhões de dólares (Gartner). Tendo ganho recentemente 50 milhões de dólares na ronda de investimento da série C, a empresa está focada na expansão do I&D, crescimento rápido dos clientes ao nível global e exploração de aquisições estratégicas.