“DAR A VER” REGRESSA, NESTA SEXTA-FEIRA E SÁBADO, À CASA-MUSEU FREDERICO DE FREITAS

A Casa-Museu Frederico de Freitas acolhe, nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de setembro, duas Conferências integradas na III Edição do Projeto Cultural "Dar a Ver", retomando-se, assim, a programação prevista para este ano. Conferências que também se associam às Comemorações das Jornadas Europeias do Património, que se assinalam em todo o país, entre os dias 28 a 30 de setembro, subordinadas ao tema: "Partilhar Memórias".

Madeira
“DAR A VER” - ®DR

 

Amanhã, pelas 18.00 horas, terá lugar a Conferência: “Serviços Educativos em Instituições Culturais: Conceito, Memória, Ação”, pela Drª Ana Duarte e, no sábado, dia 29 de setembro, pelas 11.00 horas, será a vez da Ação “A Pintura Flamenga na Ilha da Madeira nos séculos XV e XVI – um século de encomenda artística de excelência no auge do Ciclo do Açúcar”, a cargo do professor Doutor Fernando António Baptista Pereira.

Recorde-se que o Projeto “Dar a Ver” tem por base a divulgação do património artístico regional e a promoção da sua integração, no panorama nacional e internacional. Uma “aposta ganha” do Governo Regional, precisamente “porque valoriza a oferta cultural e potencia o seu acesso junto de toda a população, tanto residente quanto visitante”, conforme sublinha a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Paralelamente aos trabalhos de investigação, classificação, conservação e restauro, torna-se essencial que se invista, cada vez mais, na maior divulgação e conhecimento do vasto e diversificado património que constitui a nossa identidade cultural, sendo este um dos propósitos que se cumprem com a realização deste programa, materializado através da Direção Regional da Cultura (Direção de Serviços de Museus e Património Cultural).

A participação nestas atividades é gratuita, embora sujeita a uma inscrição prévia, através do endereço de correio eletrónico [email protected].