V Passeio Todo-o-Tereno do Alegrete excede expectativas

Realizou-se ontem pelos trilhos do Parque Natural da Serra de são Mamede o V Passeio Todo-o-Tereno, organizado pelo Grupo Desportivo de Alegrete.

Igor Amaral

Este passeio que tem vindo a ganhar adeptos de ano para ano, contou com cerca de 200 participantes e cerca de 100 viaturas, entre Motos, Quads, Auto e SSV, num percurso de 60 kms para os carros e de 90 Kms para as motos.

Sendo um passeio que atrai muitos adeptos deste desporto automóvel, mas também muitos amantes da natureza que apenas querem passar um dia diferente, a organização apresentou um traçado que embora apresentasse alguns desafios, foi acessível a todos os participantes.

Mas para o final deste agradável passeio, estava reservada uma surpresa. Junto ao campo de futebol da Granja, no Alegrete tinha sido criado um circuito especial para a apresentação da nova Honda CRF 2018 que foi disponibilizada a todos que se atreveram a fazer um test drive.

A apresentação deste novo modelo, contou com a presença de Diogo Ventura, campeão nacional de enduro.

No final, todos os intervenientes fizeram um balanço positivo do passeio, referindo que as expectativas foram superadas, mostrando vontade de voltar para edição do próximo ano.

O passeio acabou como habitualmente num alegre convívio, à volta da mesa onde se serviram bons petiscos da região.

O Grupo Musical Sol Nascente, encarregou-se de animar a festa, com musica popular, que pôs todos os convivas a dançar.