Apoio a migrantes assegurado em São Brás de Alportel em período de isolamento social

O Centro Local de Apoio à Integração da Migrantes (CLAIM) continua a apoiar a comunidade migrante durante o período de isolamento social com atendimentos assegurados por telefone e e-mail às quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. O atendimento telefónico está disponível através do contacto: 289 840 020 e por E-mail através do endereço: [email protected].

Apoio a migrantes assegurado em São Brás de Alportel em período de isolamento social
Apoio a migrantes assegurado em São Brás de Alportel em período de isolamento social - ®DR

 

À semelhança dos restantes serviços que funcionam no Centro de Apoio à Comunidade de São Brás de Alportel, durante o período de isolamento determinado pelo Governo Português para a contenção da propagação do Coronavírus COVID19, o atendimento presencial do CLAIM encontra-se suspenso.

O Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAIM) de São Brás de Alportel resulta de um protocolo de cooperação entre o Alto Comissariado para a Imigração e as Minorias Étnicas (ACIME), atualmente denominado por Alto Comissariado para as Migrações (ACM), Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Associação In Loco, que tem como missão promover uma resposta integrada às questões relacionadas com a imigração.

Tendo em conta o contexto atual e a necessidade de manter o apoio aos migrantes  o Alto Comissariado para as Migrações (ACM)  continua ativo e disponível, através dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes e demais serviços, mantendo o atendimento presencial no Gabinete de Apoio Jurídico, Gabinete de Assuntos Sociais e Inclusão e Gabinete de Acolhimento e Triagem, ainda que com algumas limitações.

Para suprir algumas limitações foi reforçada a Linha de Apoio ao Migrante e foram criados novos e-mails para cada zona do país:

CNAIM geral: 808 257 257 (a partir de rede fixa); +351 218 106 191 (a partir de rede móvel); E-mail: [email protected]
CNAIM Lisboa: E-mail: [email protected]
CNAIM Norte: Tel: 22 207 38 10; E-mail: [email protected]
CNAIM Algarve: E-mail: [email protected]

Para além destes contactos, foi também atualizada toda a informação relativa ao COVID 19 no website do ACM e na página do Facebook do ACM:

Website dedicado ao COVID 19:

https://www.acm.gov.pt/pt/-/covid-19-medidas-orientacoes-e-recomendacoes

Poderão também recorrer às ferramentas que o ACM disponibiliza online, nomeadamente:

App MyCNAIM – app gratuita de apoio a migrantes e refugiados (português, inglês e árabe)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tandeminnovation.acm

Fórum Migrante – para partilha de informação e dúvidas (português, inglês e árabe)
https://forummigrante.acm.gov.pt/

Plataforma de Português Online (português, inglês, espanhol e árabe):
www.pptonline.acm.gov.pt

Welcome Kit – informação para refugiados (português, inglês, francês, árabe e tigrini):
www.acm.gov.pt/kitrefugiados

Ferramentas de educação intercultural:
www.acm.gov.pt/pt/-/kit-interculturalwww.acm.gov.pt/pt/-/kit-intercultural

 

 

 

Fonte: CMSBA