O Benfica entrou com alguma garra a querer marcar cedo e, aos oito minutos de jogo, André Almeida remata para defesa de Douglas, guarda redes do Guimarães. Na recarga Chiquinho quase que inaugurou o marcador, mas a bola passou por cima.
O Vitória mantinha-se atento, e as oportunidades surgiam do lado direito do ataque. No duelo com Nuno Tavares, Edward, chuta em arco, com a bola a bater com estrondo na trave e, depois, no poste.
Alguns minutos depois, na sequência de um livre direto, Edward volta a assustar o Vlachodimos, que viu o remate a passar muito perto da barra.
Chiquinho que no início do jogo já tinha ameaçado a baliza do Vitória, aos 37 minutos, volta a rematar forte e desta vez a bola só parou no fundo das redes da equipa visitante. Estava feito o primeiro golo da equipa casa.
O intervalo chegou com o Benfica a vencer na Luz por 1-0
De volta ao relvado, o Vitória mostrou-se menos combativo tendo perdido alguma da intensidade com que tinha jogado na primeira parte de jogo.
Em contrapartida o Benfica entrou em campo com a intenção de aumentar a vantagem conseguida no primeiro tempo. Aos 58 minutos, numa jogada dentre vários elementos da equipa, Gabriel, teve espaço à entrada da área, mas a bola saiu ao lado da baliza vimaranense.
O jogo baixou de intensidade de ambos os lados e o Benfica tentava ultrapassar a defesa bem organizada do Vitória, mas sem êxito.
Aos 72 minutos André André, abre uma brecha na defesa do Benfica e remata em arco e a bola passa a rasar o poste da baliza encarnada. Na sequência de um canto, Venâncio ganha de cabeça aos centrais do Benfica e a bola sai perto da baliza.
O Vitória mostrava-se muito perigoso, com muitos lances junto à baliza das águias, e aos 85 minutos, Edwards cruza para o segundo poste e Agu cabeceia para o lado contrário. João Pedro recebe a bola e encosta para dentro da baliza de Vlachodimos. Contudo o lance é anulado por fora de jogo de João Pedro.
Sem dar tempo ao Vitória para se recompor, Seferovic faz um golo com um remate de pé direito no coração da área, correspondendo a um excelente cruzamento do lado direito de Rafa.
Termina o jogo na Luz, com o Benfica a vencer o Vitoria de Guimarães por 2-0. O Benfica soma agora 71 pontos e está a cinco do FC Porto, a quem bastará um empate no clássico com o Sporting, na quarta-feira, para festejar o título a duas jornadas do fim do Campeonato.
Artigo relacionado: