A Inglaterra venceu a Dinamarca por 2-1 e vai defrontar a Itália na final do Euro 2020. Os nórdicos estiveram em vantagem com um grande golo de Damsgaard, mas Kjaer empatou (autogolo) e no prolongamento, com uma grande penalidade duvidosa, Harry Kane carimbou a passagem à final, na recarga depois de Schmeichel ter defendido o penalti, marcado pelo inglês.
A Inglaterra entrou no jogo a pressionar e a tentar ter sempre os centrais subidos no terreno. A Dinamarca procurava aproveitar os erros do adversário e a sair em velocidade.
Aos cinco minutos surge a primeira ameaça inglesa. Cruzamento de Kane à direita para Sterling, que chegou atrasado na zona do segundo poste. Dez minutos depois Kane, volta a rematar ao lado.
Os Dinamarqueses conseguiram equilibrar o jogo e reduzir a iniciativa dos ingleses. Damsgaard, em diagonal da esquerda para o meio, rematou em arco ao segundo poste, mas falhou o alvo.
Aos 30’, Mikkel Damsgaard, na sequência de um livre à entrada da área e descaído para a esquerda, assume e remata com muita força, passando a bola por cima da barreira. A bola não entra muito colocada, mas Pickford não conseguiu lá chegar. A Inglaterra sofre o primeiro golo no Euro 2020 e o marcador é inaugurado a favor da Dinamarca.
Sete minutos depois, grande jogada, a começar num passe de Kane, que abre por completo a defesa dinamarquesa. Kjaer, ao antecipar-se a Sterling, para cortar o lance, encosta para a própria baliza. Foi o 11.º primeiro autogolo neste europeu.
Em Wembley intervalo chegou com um empate, num jogo muito bem disputado, sobretudo a partir do golo dinamarquês.
A segunda parte arrancou, um pouco mais calma e Harry Maguire viu amarelo, por acertar com o braço na cara de Kjaer.
Minutos depois, grande remate de Dolberg para uma boa defesa de Pickford, mas a bandeirola assinalava fora de jogo.
Aos 55’ mais uma grande defesa de Schmeichel a cabeceamento de Harry Maguire. O guarda-redes dinamarquês segura o empate no jogo com mais uma enorme defesa.
Cinco minutos depois, Sterling toca para Shaw e Hojbjerg corta o cruzamento para o lado errado, assustando a defesa dinamarquesa.
A Inglaterra está agora por cima do jogo, enquanto a Dinamarca parece agora apostar mais do que nunca no contra-ataque.
Termina o tempo regulamentar do jogo com um empate a uma bola, e também esta meia-final, vai para prolongamento.
Começa o prolongamento em Wembley. A Inglaterra consegue frequentemente a posse de bola muito próxima da área da Dinamarca, que parece impotente para dar a volta à situação.
Aos 98’ mais uma defesa de Schmeichel! Remate forte de Grealish e o guarda-redes da Dinamarca sacode.
A Dinamarca mostrava fragilidades e Sterling em ataque, cai na área num lance com Maehle. O arbitro marca penalti, posteriormente validado pelo VAR.
Schmeichel defende o penálti de Harry Kane mas na recarga o avançado inglês, atira e faz o segundo golo para a Seleção Inglesa.
O jogo terminou com a vitória da Inglaterra que venceu a Dinamarca por 2-1 e vai, pela primeira vez estar numa final de um Campeonato Europeu, neste caso do Euro 2020, onde vai defrontar a Itália.