Vinhas de Murça premiado em concursos internacionais

Vinhas de Murça conquista medalhas no Grande Prémio Internacional de Vinhos MUNDUS VINI e no Berliner Wein Trophy

Vinhas de Murça premiado
Vinhas de Murça premiado em concursos internacionais - ®DR

O vinho português Vinhas de Murça by Sociedade Agrícola Quinta de Porrais, selecionado como “Vinho do Ano 2022” pelo Grupo METRO AG, do qual a makro Portugal faz parte, acaba de ser premiado com a medalha de ouro no Grande Prémio Internacional de Vinhos MUNDUS VINI e no Berliner Wein Trophy, duas das principais competições internacionais do setor.

O Vinhas de Murça, um vinho do Douro, foi premiado face ao seu destaque entre os mais de 12 mil vinhos que são avaliados por ano pela MUNDUS VINI e esteve também em evidência entre as mais de 14 mil inscrições submetidas por ano no Berliner Wein Trophy.

“Estas distinções internacionais garantem a qualidade dos vinhos, geram confiança junto dos consumidores e reforçam a credibilidade da nossa oferta perante o mercado. É um orgulho para nós, termos um vinho de produção nacional a ser reconhecido além-fronteiras”, refere Jorge Jerónimo, Category Manager de Vinhos da makro Portugal.

Recorde-se que ao ter sido selecionado como Vinho do Ano 2022 na 14ª edição do Vinho do Ano da METRO AG, o “Vinhas de Murça” passou a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional, levando a estes países as texturas, os paladares e a produção nacional.

Sobre a METRO:

A METRO, é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos online e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Por outro lado, a empresa apoia ainda a competitividade de empreendedores e negócios próprios com soluções digitais e, assim, contribui para a diversidade cultural no retalho e na hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para A METRO. A empresa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 7 anos consecutivos. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2019/20, a METRO gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.metroag.de

Sobre a Makro:

A makro, filial portuguesa da METRO, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2019/20 a makro faturou 351 milhões de euros. A estratégia da makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.

A makro gere o seu negócio através dos seus Princípios Orientadores: Liderar pelo Exemplo, Poder dos Relacionamentos, Sucesso do Cliente, Negócio Sustentável e Faço Acontecer. Estes cinco pilares são chave para as decisões diárias que todos os colaboradores da makro tomam para cumprir o nosso objetivo empresarial.

aNOTÍCIA.pt