Semana de decisão para os treinadores portugueses no Brasil

Os dois treinadores portugueses mais importantes no Brasil, obtiveram no passado fim de semana obtiveram resultados negativos na mesma jornada do campeonato Brasileiro

os treinadores portugueses no Brasil
Semana de decisão para os treinadores portugueses no Brasil - ©Peter Rov

No último final de semana, os dois mais importantes treinadores portugueses de futebol trabalhando no Brasil, Abel Ferreira da Sociedade Esportiva Palmeira e Vítor Pereira do Sport Club Corinthians Paulista obtiveram resultados negativos na mesma rodada do Brasileiro.

Após ser goleado pela equipe do Fluminense no Rio de Janeiro por 4 – 0, no último final de semana, o Corinthians não confirma se Willian terá condições para o jogo de volta, na partida de volta nas oitavas de final da Conmebol Libertadores desta terça-feira-05, em Buenos Aires contra o Boca Juniors, ainda assim Willian viajou com a equipe.

Willian contundiu-se no jogo de ida, na Neo Química Arena, que terminou empatado sem golos. Após passar por cirurgia no ombro, a torcida torce por um milagre para ter Willian em campo. O certo é que não terá condições de entrar em campo como titular, podendo talvez ficar entre os suplentes na Bombonera.

Entre os que não foram para a Argentina estão o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita), Renato Augusto (panturrilha), Maycon (coxa) e os atacantes Adson (COVID) e Gustavo Mosquito (tendinite). Júnior Moraes foi desfalque de última hora após torcer o tornozelo na derrota por 4 a 0 para o Fluminense.

Gil e Willian, mesmo lesionados, viajaram com o grupo e há a expectativa que eles fiquem no banco de reservas. Em caso de um novo empate na Bombonera, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

                                                   Palmeiras de Abel Ferreira       

A equipe do Palmeiras, após perder por 2 – 0 para o Atlhetico Paranaense comandada por (Luiz Felipe Scolari), não contará com o atleta Gabriel Veron para o duelo de quarta-feira-06, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, em São Paulo.

O clube informou no boletim diário que o atacante sofreu um corte no pé direito na noite do último domingo (3). O atacante levou 11 pontos no pé e iniciou tratamento. O atleta não terá condições de atuar contra os paraguaios.     

Apuramos que o atacante foi vítima de um acidente doméstico. Gabriel Veron esteve em campo em boa parte do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Allianz Parque, no último sábado-02.

O Palmeiras venceu a partida de ida, em Asunción do Paraguai, por 3 a 0 e mesmo perdendo por dois gols de diferença ficará com a vaga para as quartas de final da competição. Outras opções estarão a favor da equipe, Marcos Rocha, que não jogou contra o Athetico e Jorge, totalmente recuperado da COVID-19, estão à disposição de Abel Ferreira. 

E assim foi a semana dos treinadores portugueses no Brasil.

aNOTÍCIA.pt