Bênção dos ciclistas – Carlos Vieira: a 19ª edição está aí

Bênção dos Ciclistas – Carlos Vieira, já tem abertas as inscrições para a participação e para o almoço convívio

Bênção dos ciclistas – Carlos Vieira
Bênção dos ciclistas – Carlos Vieira: a 19ª edição está aí - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

É já no próximo dia 11 de setembro, que se vai realizar a 19ª edição da Bênção dos Ciclistas – Carlos Vieira, em Fátima. A “Bênção dos Ciclistas – Carlos Vieira” é uma forma de homenagear todos os que partilham a bicicleta como meio de transporte e de lazer, mas também Carlos Vieira, grande impulsionador deste evento, que em 2020, faleceu vítima da Pandemia de Covid 19, que assolou o nosso país e o mundo. Carlos Vieira, foi um grande entusiasta da bicicleta, tendo inscrito o seu nome no Guinness e em 1983 e batido o recorde do mundo de resistência em bicicleta.

Cartaz
Cartaz – ®DR

Esta edição, a 19ª, terá um percurso mais longo que o habitual tendo o seu início em Leiria, onde será prestada homenagem a Carlos Vieira. Em seguida, o passeio rumará a Fátima onde será celebrada a Bênção, por D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese Leiria-Fátima,

Após o evento haverá o tradicional almoço convívio, que se realizará no restaurante Luz de Fátima, a escassos metros do Santuário e terá um custo de 15 euros por pessoa. As inscrições já se encontram abertas em https://chcbeira.up.events/ . De salientar que as inscrições são obrigatórias, já que o número de participantes está limitado à capacidade do restaurante, que é de 100 pessoas.

É importante referir que a inscrição no evento é obrigatória, e poderá ser feita na página da Federação Portuguesa de Ciclismo em https://www.fpciclismo.pt/eventocpt/bencao-dos-ciclistas-carlos-vieira. Para quem não tiver seguro, a inscrição terá um custo de 3 euros, relativo a um seguro de grupo que cobrirá eventuais sinistros, durante o evento.

Artigo relacionado:

“Bênção Nacional dos Ciclistas – Carlos Vieira” – está de regresso a 19ª edição