O Sporting falha a qualificação para os os oitavos-de-final da Champions ao perder esta noite frente ao Eintracht Frankfurt por 1-2 . A sorte sorriu aos alemães que ao vencerem apuraram-se para os oitavos da Liga dos Campeões.
No inicio do jogo, mais posse de bola para o E. Frankfurt, algo consentido pelo Sporting. Aos 13’ perigo para a baliza do Sporting na sequência de um canto, quando Paulinho cabeceia para a própria baliza, valendo a atenção redobrada de Adán.
Passado os primeiros minutos, pressão alta dos leões, a dificultar a saída de bola dos alemães. Aos 11 minutos, Porro interceta um cruzamento e cede canto.
Aos 13’ perigo para a baliza do Sporting na sequência de um canto, quando Paulinho cabeceia para a própria baliza, valendo a atenção redobrada de Adán.
Sete minutos depois, novamente Porro. Desta vez a fazer um cruzamento perigoso para Paulinho, que não consegue o desvio. Depois é assinalado fora de jogo.
Depois de uma fase de maior pressão do E. Frankfurt, o Sporting parece ter equilibrado as operações, somando alguns lances de perigo para a baliza defendida por Kevin Trapp
Aos 39’, marca o Sporting por Arthur Gomes a aproveitar um mau corte do defesa do E. Frankfurt. A finalização de Arthur Gomes não foi a melhor, mas a bola acaba por entrar com Kevin Trapp a ficar mal na fotografia. Com este resultado, o Sporting está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões
Acabou a 1ª parte no Estádio José Alvalade, com o Sporting em vantagem na partida com um golo feliz de Arthur Gomes, umas das surpresas de Rúben Amorim para este jogo frente ao E. Frankfurt.
Aos 55 minutos, St. Juste interceta na defesa, abre para Paulinho e tenta servir Edwards na esquerda mas falha o passe.
Aos 59′ há penálti em Alvalade a favorecer o Eintracht aos 59 minutos. Kamada numa disputa de bola com Coates, com este último toca na bola com a mão dentro da área. Os jogadores do Sporting protestaram, mas o japonês Kamada é chamado a converter e não falhou. Estava feito o empate e os alemães ganhavam uma nova esperança na luta pelos oitavos de final.
O E. Frankfurt, moralizado pelo golo marcado, pressionava muito nesta fase. Os adeptos gritavam pela equipa, para os incentivar. Mas aos 72′ surge o segundo golo dos alemães. O avançado Randal Kolo Muani ganhou no corpo a corpo a Gonçalo Inácio e atirou cruzado sem hipóteses para o guardião Adán. Fica o Sporting obrigado a reagir e a chegar ao empate, para voltar a garantir a passagem aos ‘oitavos’.
Aos 75 minutos, Trincão sofre uma falta, cujo livre pode levar perigo à baliza alemã. Porro bateu, para Coates, mas a defensiva do Eintracht afastou o perigo.