The Town, o novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, organizado pelos promotores do Rock in Rio, acaba de anunciar o seu primeiro cabeça de cartaz e os motivos de celebração para os fãs são mais que muitos pois os Foo Fighters não só estão de volta como vão atuar no festival a 9 de setembro, no Palco Skyline. Um momento que já se antevê histórico, naquela que será a primeira edição da história do The Town.
O criador e Presidente do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, afirma que este é um dos momentos mais aguardados pelo público. “O anúncio do primeiro headliner, da primeira edição de um novo festival, é um momento que fica para a história! Só quem fez e quem viveu 1985, na primeira edição do Rock in Rio, sabe e jamais esquecerá. Naquela época, anunciamos Ozzy e Queen como os primeiros headliners e, hoje, no dia seguinte ao aniversário do Rock in Rio que completa 38 anos, temos o enorme prazer de criar mais um momento único, numa data emblemática, e anunciar um nome que, não tenho dúvidas, vai entregar uma apresentação muito emocionante. O sonho de The Town está ganhando forma”, conclui.
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia-se na capital Paulista nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Com isto, o festival Rock in Rio passa a contar com edição em anos pares em Lisboa e no Rio de Janeiro e, em anos ímpares, realizasse então o The Town em São Paulo. Com uma área de 350 mil m2, o novo festival já se posiciona como um dos eventos de maior relevância no pais, não apenas para a cidade de São Paulo como também para todo o Brasil. Com capacidade para receber cerca de 100 mil pessoas por dia, a Cidade da Música (nome do recinto) contará com mais de 235 horas de música distribuídas por cinco palcos com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto económico de $1.7 mil milhões de reais, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Do cartaz também já fazem parte Ludmilla — responsável por um dos concertos mais inesquecíveis da última edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro —, Iza — que atuou no Galp Music Valley do Rock in Rio Lisboa no passado mês de Junho — e Criolo.
O maior palco recebe o nome de Skyline, inspirado nos grandes prédios da Cidade, e dará as boas-vindas a grandes artistas do mundo inteiro que irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas. O New Dance Order, que também pode encontrar-se no Rock in Rio do Rio de Janeiro, viaja ate São Paulo para se dedicar à música de pista, passando pelos géneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali reunir-se-ão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival evoca também os antigos armazéns industriais no palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e espetáculos de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronómico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square — e, para completar a experiência, o festival também contara com a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por um renomado chef e bar exclusivo.
A pouco mais de nove meses para a primeira edição do The Town, o evento já atraiu a atenção de diversas marcas e conta com patrocinadores e parceiros de peso como Heineken (Patrocinador Master), Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT®, Seara , Rede, Red Bull, Movida, Estácio e a LATAM .