Les Chicos Mambo dançam “Tutu” em Portugal

Em maio, de 19 a 21, Les Chicos Mambo apresentam em Portugal “Tutu”, um espetáculo irreverente de dança e humor disruptivo

Chicos Mambo
Les Chicos Mambo dançam “Tutu” em Portugal - ®DR

Chega pela primeira a vez a Portugal um espetáculo irreverente de dança e humor disruptivo, da companhia Les Chicos Mambo, com várias distinções internacionais.

“TUTU” é uma ode à dança, através da representação em palco dos passos de ballet e de dança contemporânea, mas também de muito humor.  Já conquistou os quatro cantos do mundo, somando mais de 500 atuações e levando aos mais de 400.000 espectadores uma mensagem de liberdade artística e de espírito irreverente.

Philippe Lafeuille, diretor artístico da companhia assina a coreografia deste espetáculo que junta em palco 6 bailarinos detentores de uma exímia técnica camaleónica que, ao longo de todo espectáculo, representam mais de 40 personagens, desafiando os clássicos, como “O Lago dos Cisnes” ou “Dirty Dancin e até os estereótipos, através de cenas humorísticas e poéticas, que te vão deixar cheio de vontade de dançar!

Sobre:

Philippe Lafeuille , nascido em 1964, é um coreógrafo , diretor e artista-intérprete francês.

Fundador das companhias Chicos Mambo e La Feuille d’Automne, tem também colaborado em inúmeros projetos artísticos e dedica grande parte da sua atividade à ação cultural, nomeadamente junto do público jovem.

Em 1994 fundou a companhia Chicos Mambo em Barcelona com os bailarinos Martí Boada e Adolfo Colmenares. Os Chicos Mambo estão experimentando um rápido sucesso em Espanha e em França, com sua primeira criação em 1994. O show foi aclamado pela crítica e público tendo conquistado o prémio Companhia – Revelação em inúmeros concursos (Terradicim, Butaca, Sebastia Gasch). De 1997 a 1999, Philippe Lafeuille imaginou e criou mais de duzentos esquemas para o programa Les 1000 i una do canal catalão TV3.

Criado em 1998, o espetáculo Méli-Mélo deu origem a uma digressão internacional por Espanha, França ( Théâtre Dejazet em 1999, Théâtre du Gymnase em 2000), Itália  e Japão .

Méli-Mélo II , criada para o Festival Off d’Avignon em 2006, ganhou o prémio de Melhor Espetáculo Internacional no Festival Fringe de Edimburgo e fez digressão pela Europa e América do Norte até 2013.

Tutu , o último espetáculo da companhia, estreou em , estreou na KLAP – Maison pour la Danse em Marselha e depois no Théâtre Bobino (Paris). (Fonte Wikipédia)

aNOTÍCIA.pt