O Sporting perde frente ao FC Porto, pela margem mínima (1-2) na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, um jogo importante nas contas do título e pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Após cumprir-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo ocorrido na Turquia e na Síria, o Sporting entrou em campo para assumir o jogo e a somar vários lances de bola parada, mas sem conseguir assustar a baliza de Diogo Costa.
Num jogo dividido, foi o Sporting a ter a primeira oportunidade. Boa jogada pela esquerda dos leões e Matheus Reis chegou à linha para cruzar atrasado, onde apareceu Marcus Edwards a rematar ao lado. A bola passou a centímetros da baliza de Diogo Costa
Os dragões responderam logo a seguir, com um remate de Galeno de pé direito no coração da área, mas bola saiu por cima da baliza de Adán.
O Sporting a castigar bastante o corredor direito do FC Porto. Fatawu com apoio de Matheus Reis, e com Pedro Gonçalves a descair e João Mário a precisar de mais apoio.
Aos 33′, surge a primeira oportunidade do jogo para o FC Porto. Galeno isolou Taremi dentro da área e o iraniano rematou à trave. Na recarga, Marcano cabeceia por cima.
Aos 38’ o jogo esteve parado para Chermiti receber assistência médica, na sequência de um pisão de Pepe sobre o seu pé esquerdo. voltou O avançado saiu do relvado, mas à partida.
Minutos depois, Rúben Amorim decidiu mexer na equipa, fazendo entrar Paulinho para o lugar de Francisco Trincão. Já em tempo de compensação, Marcus Edwards bateu um livre em zona frontal para uma grande defesa de Diogo Costa. Logo a seguir, Taremi cabeceou ao lado da baliza de Ádan.
A primeira parte terminou com um empate a zeros no marcador.
Depois de uma entrada na segunda parte muito partida, com os dragões a ameaçarem a baliza do Sporting, Rúben Amorim mexeu na equipa. Nuno Santos entrou para o lugar de Fatawu e Bellerín saiu para entrar Ricardo Esgaio.
Terminou o clássico com o FC Porto a vencer o Sporting por 2-1 no Estádio José de Alvalade. O Sporting segue agora a 10 pontos do FC Porto e 15 do Benfica, sendo que o Sp. Braga, que joga ainda este domingo, na Madeira, tem cinco pontos a mais que os leões e pode aumentar a vantagem.