MotoGP: Miguel Oliveira motivado e confiante rumo a Jerez de la Frontera

Os resultados na COTA fazem com que Miguel Oliveira se sinta confiante e motivado para a quarta jornada em Jerez de La Frontera.

Miguel Oliveira Jerez Frontera
MotoGP: Miguel Oliveira motivado e confiante rumo a Jerez de la Frontera - ®DR/RBCP (foto de arquivo)

Miguel Oliveira e sua nova equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team estão ansiosos para competir no GP de Espanha que vai decorrer no Circuito de Jerez de La Frontera – Angel Nieto, entre 28 e 30 de abril.

Após uma abertura movimentada da temporada de 2023 em Portugal, Argentina e mais tarde em Austin, Texas, o Campeonato do Mundo de MotoGP regressa agora à Europa este fim-de-semana com um dos clássicos do calendário, o cicuito de Jerez de Jerez de la Frontera.

Após uma forte recuperação na corrida de Sprint, bem como na corrida principal do Grande Prémio das Américas, Miguel Oliveira mostrou uma forte prestação, depois de ter ficado impossibilitado de participar na segunda jornada de 2023.

Largando de P15 em Austin, terminou em oitavo na Sprint Race e numa impressionante quinta posição na corrida completa de domingo, conquistando um total de 13 pontos no Campeonato Mundial. Este fim-de-semana, o piloto português espera continuar a progredir aos comandos da Aprilia RS-GP, ambicionando conseguir uma melhor posição na grelha de partida.

“Estou confiante depois de Austin, que era uma pista difícil para mim. Tendo regressado de uma lesão, foi bom marcar alguns pontos. O objetivo para Jerez mantém-se: continuar nesta linha de somar pontos nas duas corridas. Espero que possamos dar mais um passo em termos de velocidade e melhorar a classificação. Estou ansioso para descobrir Jerez com a Aprilia. Estou muito motivado”, refere Miguel Oliveira.

Marc Márquez, afastado das competições devido à lesão que sofreu no embate com Miguel Oliveira na primeira prova, o GP de Portimão, há um mês, ainda não vai competir no Grande Prémio de Jerez de La Frontera.

A Honda confirmou esta quarta-feira que o piloto ainda está em processo de recuperação, pelo que falhará a corrida. O catalão sofreu uma fratura no primeiro metacarpo do polegar da mão direita e este será o terceiro GP consecutivo que falha, depois de ausências também na Argentina e nos Estados Unidos.

A quarta das 20 (e não 21) rondas em 2023 – já que foi recentemente cancelado o GP do Cazaquistão – começa esta sexta-feira com o primeiro treino livre às 09h45, hora de Portugal Continental, seguido do segundo treino livre às 14h. Além do programa repleto de ação de sábado, o domingo verá a corrida principal a começar às 14h, hora de Portugal Continental

aNOTÍCIA.pt