O Estádio da Luz, foi palco do jogo da 31.ª jornada da I Liga de Futebol, em que o Benfica, venceu o SC Braga, por 1-0, golo apontado aos 67’ por Rafa Silva. Bastam agora mais duas vitórias, para o Benfica conquistar o título.
O jogo na Luz que teve caráter quase decisivo para a atribuição do título, o Benfica entrou melhor na partida, com mais tempo de posse de bola e a chegar com mais frequencia à área do SC Braga, mas sem conseguir criar lances de perigo. Aos 15’, o Benfica teve direito a um livre perigoso após falta de Bruma sobre António Silva, mas Grimaldo disparou contra a barreira.
O primeiro lance perigoso surgiu aos 17 minutos, quando Grimaldo desmarcou Gonçalo Ramos, o avançado passou por Matheus e, de ângulo apertado, tentou cruzar para João Mário. Valeu o corte de Borja, de cabeça
Nos minutos seguintes, o Benfica acercou-se da baliza de Matheus, com mais frequência criando algumas situações de golo. A equipa da Luz assumia a iniciativa do jogo com várias oportunidades para chegar ao golo. O SC Braga mal conseguia chegar à área dos encarnados.
A primeira parte terminou com um lance polémico. Ricardo Horta caiu na área num lance dividido com Rafa, mas o árbitro considerou que o jogador do SC Braga simulou a falta e deu-lhe amarelo.
Ao intervalo o Benfica e Sp. Braga estão empatados a zeros, num jogo que tem sido largamente dominado pela formação orientada por Roger Schmidt. O Benfica criou as melhores oportunidades do encontro, tornando a formação minhota praticamente inexistente no capítulo ofensivo.
A segunda parte começou, com uma oportunidade falhada de Gonçalo Ramos de cabeça no coração da área. O Benfica continua por cima, mas sem conseguir finalizar como João Mário que rematou com o pé esquerdo, mas vê a bola ser desviada pela defesa adversária. Aos 60’, Rafa ganha um ressalto fora da área, mas atira ao lado.
Num lance semelhante ao do golo, Musa, acabado de entrar, isolou Rafa, mas, desta feita, o jogador do Benfica tentou o chapéu que saiu por cima, falhando a oportunidade de fazer o segundo golo das águias.
Aos 87′ a partida esteve interrompida devido à lesão de Matheus após uma falta de João Mário. O guarda-redes estava com muitas queixas mas permaneceu em campo.