O Arouca, empatou esta tarde no Dragão, o FC Porto, por 1-1, em jogo da quarta jornada da I Liga. Os golos foram apontados por Cristo González (Arouca) e por Evanilson (Porto)
O FC Porto que se vencer esta partida, alcança a liderança isolada, pelo menos até o Sporting jogar em Braga, ameaçou logo aos primeiros minutos. Nico González abriu o jogo com um passe longo para a esquerda, Galeno recebeu e partiu para cima do adversário. Pepê e Taremi desentenderam-se dentro da área do Arouca e perdeu-se um bom lance de ataque.
O Arouca respondeu alguns minutos depois, num lance com algum perigo. Galovic atirou à malha lateral da baliza defendida por Diogo Costa, após cabeceamento atrasado de Rafael Fernandes
Aos 12 minutos, o Porto, marcou por intermédio de Taremi, mas o golo foi invalidado por fora de jogo, após recurso ao VAR.
Depois do golo invalidado, o FC Porto, procurava furar a defesa do Arouca que saía rapidamente em contra-ataque. Destaque para o remate de Cristo González aos 33 minutos para defesa de Diogo Costa.
A melhor oportunidade, dos dragões, surgiu quando Galeno bateu um livre lateral do lado esquerdo e Toni Martínez cabeceou à trave da baliza de Arruabarrena.
Termina a primeira parte, com um nulo no marcador. Nenhuma das equipas conseguiu fazer abanar as redes, ainda que tenham tentado e tido algumas oportunidades. O FC Porto, viu Toni Martínez cabecear à barra e falhar um golo já na pequena área, enquanto o Arouca teve um lance perigoso nos pés de Cristo González.
Para a segunda parte, Sérgio Conceição, fez alterações na equipa, lançou Toni Martínez e Eustáqui, por Evanilson e Alan Varela.
Aos 55 minutos, Oportunidade falhada por Mehdi Taremi, que rematou com o pé direito no coração da área. Assistência de Wendell com um cruzamento para a área.Pouco depois, Evanilson pegou na bola fora da área e fez um passe de rutura para Wendel, que, na cara de Arruabarrena, tentou fintar, mas perdeu a bola.