Fernando Pimenta e José Ramalho revalidam título de campeões mundiais

Fernando Pimenta e José Ramalho, revalidaram hoje o título de campeões mundiais em K2, em maratona de canoagem, em Vejen, na Dinamarca.

Fernando Pimenta e José Ramalho
Fernando Pimenta e José Ramalho revalidam título de campeões mundiais - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - foto de arquivo

Os portugueses Fernando Pimenta e José Ramalho revalidaram, hoje o título no Mundial na Dinamarca, gastando 1:54.35 horas para fazer a prova, batendo em cima da linha de meta os franceses Quentin Irban e Jeremy Candy, enquanto os noruegueses Jon Vold e- Eivind Vold fecharam o pódio, a 1.31 segundos.

Fernando Pimenta e José Ramalho concluíram os 27,60 quilómetros da regata em 1h54m35,11s, batendo por 78 centésimos de segundo os franceses Quentin Urban e Jéremy Candy, segundos classificados.

A dupla lusa, conseguiu mais uma medalha de ouro para Portugal em K2 de maratona – Longa distância, em Vejen, na Dinamarca, depois de já terem vencido a competição em 2022, em Ponte de Lima.

Em K2 júnior masculinos, os canoístas João Bento e Francisco Batista, classificaram-se na quinta posição com o 01:31:39,86 horas, a 00:00:26,49 segundos da dupla vencedora, os argentinos Vicente Vergauven/Joaquín Catalano.

Em Vejen, nos Mundiais de canoagem de maratonas, Fernando Pimenta já tinha conquistado a medalha de ouro na ‘short race’, na quinta-feira, enquanto Francisco Santos, arrebatou a medalha de bronze na corrida de K1 no escalão de sub-23.

Artigos relacionados:

José Ramalho quarto lugar em K1 no Mundiais de Maratona de Canoagem

Bronze para Francisco Santos em K1 no Mundial de Canoagem de Maratona

Fernando Pimenta campeão do mundo de Short Race de Maratona

aNOTÍCIA.pt