O Benfica venceu na Luz, o Gil Vicente por 3-0, e alcançou a liderança, (embora á condição) da primeira liga, uma vez que o jogo entre o Famalicão e o Sporting foi adiado devido à ausência de forças de segurança no estádio onde se ia desenrolar o encontro.
O jogo começou com o Benfica ainda antes dos cinco minutos, a ter a primeira ocasião flagrante de perigo. Arthur Cabral cabeceou ao poste depois de um cruzamento vindo da direita, efetuado por Di María.
Arthur Cabral insistiu e aos 15’ faz o primeiro golo da partida. Na sequência de um canto, cobrado por Di María, o avançado apareceu sozinho no coração da área e cabeceou para o fundo da baliza do Gil Vicente.
A equipa de Barcelos, que ainda não tinha feito nenhum remate pareceu acordar depois do golo do Benfica e aos 17’ chegou-se à frente com um cruzamento de Fujimoto, mas a bola acaba nas mãos de Trubin.
O Benfica continuava a pressionar e aos 23’ volta a aproximar-se do segundo golo. Desta vez, um ataque rápido, de Di María a tentar servir Rafa, mas o passe saiu com demasiada força e a bola é agarrada por Andrew.
No minuto correspondente ao número que o húngaro Miki Fehér envergava no Benfica, apareceu nos ecrãs, apareceu uma frase de homenagem ao jogador, que faleceu a 25 de janeiro de 2004 depois de uma paragem cardiorrespiratória num jogo frente ao V. Guimarães. “20 anos do teu último sorriso, Fehér um de nós”, lê-se numa tarja exibida pelos adeptos que aplaudiram de pé o falecido Miki Fehér.
Aos 34’ João Neves faz o 2-0. Novamente Di María a cruzar para Otamendi que desvia para o segundo poste. Aí, apareceu João Neves que, primeiro, simulou e depois rematou, para a baliza do Gil Vicente.
A primeira situação de perigo do Gil Vicente, apareceu aos 39’. Gabriel Pereira cabeceou dentro da área, mas a bola saiu ao lado. No momento seguinte, Arthur Cabral remata com o pé esquerdo, depois de uma aceleração de Rafa, mas vê a bola ser desviada por Buta, que tem cortado vários lances de perigo.
A partida chegou ao intervalo com o Benfica a vencer por 2-0 enquanto o Gil Vicente, continuava sem conseguir marcar.