O Benfica, que lidera o campeonato, agora com mais três pontos que o Sporting, que só joga mais tarde, venceu este domingo o Portimonense num jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato. Os encarnados, que lideram o campeonato com 58 pontos, venceram algarvios, 14.º com 22 pontos.
Começa o jogo na Luz com um minuto de silencio em homenagem a Artur Jorge. Também aos 4’ o número de António Silva, os adeptos levantaram-se para aplaudir o central do Benfica que perdeu o avô recentemente.
No campo o Benfica mostrou algumas alterações ao onze habitual. O Portimonense até entrou bem, nos minutos iniciais, mas ao minuto 9, Neres vai à linha e, no limite, cruza para para Di María que não consegue o remate e a bola acaba por ir parar a Kökçü. O ’10’ remata de primeira e acerta em Nakamura. Dois minutos depois, Orkun Kökçü tentou um passe em profundidade que encontrou Alexander Bah em posição irregular.
O Portimonense insiste e aos 21’, Hélio Varela de fora da área, atira à baliza encarnada, mas a bola passa ao lado do poste direito da baliza de Trubin. As águias não conseguiram afastar para longe o perigo e Carlinhos, na recarga, chuta de primeira, mas o remate sai à figura do guarda-redes.
Aos 32’ insistência do Benfica após um canto, com Kökcü a cruzar para Otamendi, mas Nakamura, ganha o frente a frente com o capitão das águias. A equipa da Luz volta a ameaçar, quando Neres isola Rafa que tenta o golo, mas a bola passa ligeiramente por cima da trave.
Oportunidade falhada por David Neres, aos 40’, que remata do lado esquerdo da pequena área, mas não consegue finalizar.
Ao intervalo, o marcador continua a zeros, com o Benfica a não conseguir acertar na baliza dos visitantes, muito por culpa de Nakamura que fez algumas boas defesas. Já a equipa do Portimonense, jogou pouco e foi inofensiva nos ataques.
O Benfica parecia ter acordado e ao 59′,foi Di María quem marcou ao Portimonense após um eficaz passe de Rafa. Aos 62′, mais um remate de Kökcü, que podia dar golo, mas Nakamura, defende.
O Portimonense continuava sem conseguir marcar e aos 75′ o Benfica, volta a marcar! Tiago Gouveia vai à linha, cruza para Kökçü que serve Rafa, que bisou no encontro. Goleada do Benfica por 4-0
Aos 89′, Nakamura defende o primeiro remate de Arthur Cabral. Na recarga, Tiago Gouveia quase marca, mas estava em fora de jogo.
O Benfica goleou o Portimonense por 4-0. Em apenas quatro minutos, a equipa encarnada fez três golos, apontados por Rafa (55’), Neres (57’) e Di María (59’). Aos 75′ Rafa ainda bisou no encontro fazendo o 4-0.