GP de Portugal: Miguel Oliveira termina a sessão de treinos na 17ª posição e falha qualificação direta para a Q2

Miguel Oliveira falhou esta sexta-feira a qualificação para a Q2 do GP de Portugal de MotoGP, ao fechar a 2ª sessão de treinos no 17.º lugar.

GP Portugal Miguel Oliveira
GP de Portugal: Miguel Oliveira termina a sessão de treinos na 17ª posição e falha qualificação direta para a Q2 - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira, não foi além do 17.º lugar, da 2ª sessão de treinos livres para o GP Portugal de MotoGP, segunda prova do Mundial de Velocidade.

O piloto português que tinha terminado em 8º na primeira sessão de treinos livres, piorou o registo esta tarde e falha assim o acesso direto à Qualificação 2 (Q2), na qual entram os 12 pilotos mais rápidos.

Miguel Oliveira, conseguiu a melhor volta em 1:39.048 minutos, tempo que não foi suficiente para garantir a qualificação direta para a Q2, tendo novamente de participar na Q1 para melhorar a posição na grelha de corrida de domingo, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

Enea Bastianini, acabou em 1.º, com 1:38.057m, seguido de Jack Miller com 1:38.175m. Na terceira posição Marc Márquez com 1:38.210m.  Além destes três, também Jorge Martín, Brad Binder, Marco Bezzecchi, Maverick Viñales, Pecco Bagnaia, Fabio Quartararo e Álex Rins seguem para a Q2.

Na primeira sessão de treinos livres, do GP de Portugal em MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve,esta manhã, Miguel Oliveira (Aprilia) que chegou a liderar a sessão, terminou em oitavo lugar, com um tempo de 1:41.07 minutos, a 0.623 segundos do vencedor Marc Márquez.

Marc Márquez (Ducati) foi o mais rápido (1:40.484 minutos), com Maverick Vinales (a 0.165) e Brad Binder (a 0.205) a completar o pódio.

Em declarações à imprensa, Miguel Oliveira, mostrou-se satisfeito com a sua prestação, mas assumiu que a sujidade da pista provocada pela chuva, com poeiras, que se abateu sobre o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, poderá ter condicionado o andamento.

A Q1, que contará com a presença do piloto português, está marcada para a manhã de sábado, pelas 10h50, minutos antes da Q2, que se realiza às 11h15.

aNOTÍCIA.pt