Taça de Portugal de Tripulações de Fundo em Canoagem está de regresso a Coimbra

Taça de Portugal de Tripulações de Fundo vai colorir de novo as águas do Mondego nos dias 6 e 7 de Abril

0
59
canoagem Coimbra
Taça de Portugal de Tripulações de Fundo em Canoagem está de regresso a Coimbra - ®DR

Depois do sucesso do ano anterior em que reuniu mais de 800 atletas oriundos de todo o país, a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo regressa a Coimbra nos dias 6 e 7 de Abril. O evento é uma das maiores competições do calendário nacional da canoagem. O elevado número de atletas provenientes de mais de 80 clubes de canoagem, vai colorir de novo as águas do Mondego numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Clube Fluvial de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra.

Da prova constam regatas de K2, K4, C2 e C4 nos diferentes escalões em competição, com especial destaque para as provas de K2 e K4 Sénior Masculino. Os percursos no Mondego, serão de 2000, 3000 e 5000 metros de acordo com as categorias em competição. A ponte pedonal junto ao Clube Fluvial de Coimbra será o centro de toda a ação onde os canoístas deverão passar enquanto pagaiam em torno das boias sinalizadoras do percurso. Os clubes presentes terão os seus atletas e todo o seu equipamento em espaços individuais que estarão distribuídos pela Praça da Canção. Coimbra tem assim a oportunidade de assistir, no centro da cidade, a toda a ação envolvente desta grande prova de canoagem.

Depois da Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, nos dias 28 e 29 de Setembro, o Fluvial de Coimbra assumirá igualmente a organização de mais uma prova que regressa a Coimbra. Desta vez, será a final do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2024 onde ficaremos a conhecer os campeões nacionais da disciplina. 

aNOTÍCIA.pt