Benfica venceu o Sp Braga por 3-1

Benfica venceu o Sp Braga, por 3-1, com golos de Marcos Leonardo (2) e Neres (1), em jogo da 31ª jornada da I Liga.

Benfica Sp Braga
Benfica venceu o Sp Braga por 3-1 - ©Joaquim Machado

O Benfica venceu o Sp Braga, esta tarde na Luz, por 3-1, com golos de Marcos Leonardo que bisou na partida e de Neres, já em tempo de compensação. O Sp. Braga inaugurou o marcador com um golo de Ricardo Horta.

Começou o jogo na Luz com o Braga a conseguir um lance perigoso logo aos 4 minutos. Zalazar, cruzou pela direita, mas nenhum avançado do Sp. Braga chegou à bola e esta acabou por sair pela linha lateral.

Depois é Arthur Cabral que aos10′, com assistência Alexander Bah, acerta de cabeça na trave. Os No Name Boys tinham agendado um cântico de protesto, contra Roger Schmidt, para o minuto10 mantiveram-se calados.

Aos 28’ o primeiro golo da partida. Ricardo Horta, dentro da área, remata forte e a bola passa por baixo das pernas do Trubin, depois de sofrer um ligeiro ressalto. O Benfica pediu fora-de-jogo de Banza, mas João Pinheiro validou o golo. 1-0 a favor do Braga.

Com este golo do Braga os ânimos exaltaram-se e começaram a cair tochas dentro da área defendida por Trubin. No topo sul, erguiam-se tarjas dirigidas a Rui Costa: “Presidente, o nosso amor não tem limite”.

O jogo foi retomado após alguns minutos interrompido 40’ o Sp. Braga esteve novamente perto do golo, mas Trubin defendeu bem a baliza quando Álvaro Djaló lhe apareceu pela frente.

Dois minutos depois, Aursnes recebeu a bola que chegou através de um cruzamento de Di María e que Arthur Cabral tentou cabecear, sem o conseguir. A bola sobrou para Aursnes, que frente a Matheus rematou por cima da baliza.

Aos 45+1 oportunidade intercetada. Florentino rematou com o pé esquerdo de fora da área. Mais uma vez o jogo foi interrompido por lesão de Rodrigo Zalazar.

Chegou o intervalo com o Braga a vencer, por 1-0, num jogo com várias oportunidades para ambas as partes. Este primeiro tempo ficou marcado pelos protestos dos adeptos benfiquistas, que lançaram tochas para dentro do relvado, o que obrigou à paragem do encontro.

A segunda parte começou com o Benfica a tentar tomar conta das operações. Aos 49 minutos, Rafa recebeu a bola dentro da área do SC Braga, mas o corte é feito sem grandes problemas para a equipa minhota. Pouco depois, Arthur Cabral atinge um adversário após saltar. O jogo é novamente interrompido. No minuto seguinte, João Mário fez  um mau cruzamento e é assobiado pelos adeptos.

Aos 56′ mais uma oportunidade falhada por Ángel Di María que com assistência de Rafa, rematou com o pé direito do lado direito da área. Fora de jogo do Benfica aos 62′. Nicolás Otamendi tentou um passe em profundidade que encontrou Álvaro Fernández em posição irregular.

Aos 71′ finalmente o golo do Benfica. Marcos Leonardo, com um remate cruzado com o pé esquerdo bateu Matheus, depois de um livre de Di María pela direita, que rematou contra Cher Ndour. Marcos Leonardo apanhou a bola e colocou no fundo da baliza do Braga, fazendo o levantar os adeptos benfiquistas.

A Luz voltou a festejar com o segundo golo do Benfica, marcado por David Neres que de cabeça acertou na baliza de Matheus. Aos 87′, fora de jogo assinado ao Braga. João Moutinho tentou um passe em profundidade que encontrou Paulo Oliveira em posição irregular.
 
Aos 89′, Víctor Gómez do Sp. Braga, vê cartão vermelho.
 
Aos 90+5, Marcos Leonardo, rematou com o pé esquerdo no coração da área e fez o terceiro golo do Benfica. Benfica 3 – SP Braga 1. Nas bancadas 50 000 adeptos pulam e cantam na Luz.
 

Termina o jogo com a vitória do Benfica frente ao Sp. Braga, por 3-1. Depois de ter ido para o intervalo a perder por 1-0, as águias controlaram o segundo tempo e conseguiu três golos. Marcos Leonardo fez o empate  Neres deu vantagem às águias e Marcos Leonardo de novo, a fazer o terceiro golo.

aNOTÍCIA.pt