O Benfica venceu o Sp Braga, esta tarde na Luz, por 3-1, com golos de Marcos Leonardo que bisou na partida e de Neres, já em tempo de compensação. O Sp. Braga inaugurou o marcador com um golo de Ricardo Horta.
Começou o jogo na Luz com o Braga a conseguir um lance perigoso logo aos 4 minutos. Zalazar, cruzou pela direita, mas nenhum avançado do Sp. Braga chegou à bola e esta acabou por sair pela linha lateral.
Depois é Arthur Cabral que aos10′, com assistência Alexander Bah, acerta de cabeça na trave. Os No Name Boys tinham agendado um cântico de protesto, contra Roger Schmidt, para o minuto10 mantiveram-se calados.
Aos 28’ o primeiro golo da partida. Ricardo Horta, dentro da área, remata forte e a bola passa por baixo das pernas do Trubin, depois de sofrer um ligeiro ressalto. O Benfica pediu fora-de-jogo de Banza, mas João Pinheiro validou o golo. 1-0 a favor do Braga.
Com este golo do Braga os ânimos exaltaram-se e começaram a cair tochas dentro da área defendida por Trubin. No topo sul, erguiam-se tarjas dirigidas a Rui Costa: “Presidente, o nosso amor não tem limite”.
O jogo foi retomado após alguns minutos interrompido 40’ o Sp. Braga esteve novamente perto do golo, mas Trubin defendeu bem a baliza quando Álvaro Djaló lhe apareceu pela frente.
Dois minutos depois, Aursnes recebeu a bola que chegou através de um cruzamento de Di María e que Arthur Cabral tentou cabecear, sem o conseguir. A bola sobrou para Aursnes, que frente a Matheus rematou por cima da baliza.
Aos 45+1 oportunidade intercetada. Florentino rematou com o pé esquerdo de fora da área. Mais uma vez o jogo foi interrompido por lesão de Rodrigo Zalazar.
Chegou o intervalo com o Braga a vencer, por 1-0, num jogo com várias oportunidades para ambas as partes. Este primeiro tempo ficou marcado pelos protestos dos adeptos benfiquistas, que lançaram tochas para dentro do relvado, o que obrigou à paragem do encontro.
A segunda parte começou com o Benfica a tentar tomar conta das operações. Aos 49 minutos, Rafa recebeu a bola dentro da área do SC Braga, mas o corte é feito sem grandes problemas para a equipa minhota. Pouco depois, Arthur Cabral atinge um adversário após saltar. O jogo é novamente interrompido. No minuto seguinte, João Mário fez um mau cruzamento e é assobiado pelos adeptos.
Aos 56′ mais uma oportunidade falhada por Ángel Di María que com assistência de Rafa, rematou com o pé direito do lado direito da área. Fora de jogo do Benfica aos 62′. Nicolás Otamendi tentou um passe em profundidade que encontrou Álvaro Fernández em posição irregular.
Aos 71′ finalmente o golo do Benfica. Marcos Leonardo, com um remate cruzado com o pé esquerdo bateu Matheus, depois de um livre de Di María pela direita, que rematou contra Cher Ndour. Marcos Leonardo apanhou a bola e colocou no fundo da baliza do Braga, fazendo o levantar os adeptos benfiquistas.
Termina o jogo com a vitória do Benfica frente ao Sp. Braga, por 3-1. Depois de ter ido para o intervalo a perder por 1-0, as águias controlaram o segundo tempo e conseguiu três golos. Marcos Leonardo fez o empate Neres deu vantagem às águias e Marcos Leonardo de novo, a fazer o terceiro golo.