O Sporting venceu o Portimonense por 3-0 e ruma ao Marquês, podendo sagrar-se campeão nacional já este fim de semana, caso o Benfica não consiga vencer amanhã, domingo, o jogo frente ao Famalicão.
Um ambiente de festa marcou o início do jogo entre o Sporting e o Portimonense, em Alvalade. Aos 4’, o Sporting esteve muito perto de inaugurar o marcador. Uma jogada rápida de Trincão que liberta para Esgaio. A bola chega a Gyökeres que só tinha de encostar, mas permitiu a defesa a Nakamura.
Após várias oportunidades não concretizadas, nove minutos depois Paulinho, rematou de pé direito, perto da marca de penálti e faz o primeiro golo dos Leões. Logo a seguir, Pedro Gonçalves bateu um livre da direita e Coates, sozinho na área, falhou o alvo.
O Portimonense está em campo, sem nenhum jogador português no onze titular.
Aos 21’, passe de Trincão para Pote, podia ter dado o segundo golo do Sporting, não fosse a grande defesa de Nakamura. Quatro minutos depois também Gyökeres tem oportunidade para o 2-0, mas a bola desvia em Seck. Em cima da meia hora os Leões já podiam estar a vencer por uma margem bem mais confortável.
Aos 36’, Paulinho surgiu de rompante no coração da área, após canto, cabeceou, mas a bola bateu no poste da baliza defendida por Nakamura. Aos 45’, Coates encontra Nuno Santos, que volta a fazer um cruzamento perfeito para a finalização de Paulinho, mas Nakamura volta a negar o golo ao Sporting.
Chegou o intervalo, após uma primeira parte, em que o Sporting dominou o jogo com várias oportunidades para marcar. Paulinho foi o único a conseguir bater Nakamura, que fez uma excelente exibição ao travar as várias tentativas de golo dos Leões, que podiam já estar a vencer por mais que um golo.
Começou o segundo tempo, sem alterações em ambas as equipas. Aos 54′, mais uma defesa de Nakamura, a uma bola rematada por Pote à entrada da área. 4 minutos depois mais um cruzamento de Gyökeres, mas que saiu com demasiada força. Mais uma oportunidade desperdiçada.
Gritou-se golo em Alvalade, mas Nakamura mais uma vez defendeu um remate fortíssimo de Paulinho. O Portimonense, chegou finalmente à área do Sporting, por intermédio do recém entrado Gonçalo Costa, que sofreu falta de Ricardo Esgaio.