O título escapava desde 2021 mas este ano, regressou ao Fluvial de Coimbra após a vitória frente ao Clube Kayak Polo da Barra (Oeiras). A final do Campeonato Nacional de Kayak Polo disputou-se este fim-de-semana no rio Mondego e, além do ouro para a equipa sénior, a equipa SUB16 conquistou o bronze no pódio nacional da disciplina de canoagem.
Coimbra recebeu a quarta e última prova do Campeonato Nacional de Kayak Polo e, na categoria Sub-16, o Clube Naval de Portimão sagrou-se vencedor, seguido pelo Clube Kayak Polo da Barra e Clube Náutico de Arcos de Valdevez. Artur Pereira, do Clube Náutico de Marecos, foi o melhor marcador sénior com 10 golos marcados enquanto nos mais novos, Duarte Castro, do Clube Kayak Polo da Barra, foi o melhor marcador com 12 golos.
Esta, foi igualmente a prova que consagrou os finalistas do campeonato nacional de kayak polo. O Clube Fluvial de Coimbra sagrou-se campeão nacional, seguido do Clube Kayak Polo da Barra e do Clube Náutico de Arcos de Valdevez. No escalão dos Sub-16, o pódio foi para o Clube Naval de Portimão, seguido pelo Clube Kayak Polo da Barra e Clube Fluvial de Coimbra.
Após esta vitória, o Fluvial de Coimbra já está focado no Mundial de Kayak Polo que decorre na China 2024 de 15 a 20 de Outubro. De Coimbra vão seis atletas: Sérgio Bento, Pedro Abreu e Tiago Ribeiro, nos séniores, enquanto nos Sub-21, temos os canoístas Henrique Marques e Bernardo José.