The Other Bottle a nova Garrafeira de Vinhos, Cervejas e Espirituosas Sem Álcool

The Other Bottle inaugura a primeira garrafeira não alcoólica de Portugal e revoluciona o mercado de bebidas, sem álcool.

0
6
The Other Bottle
The Other Bottle a nova Garrafeira de Vinhos, Cervejas e Espirituosas Sem Álcool - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

The Other Bottle acaba de chegar ao mercado português de bebidas, e pretende ser uma ‘pedrada no charco’. Assume-se como um projeto de curadoria de bebidas artesanais, complexas e saborosas, todas sem álcool.

A ideia de Jeremias Loock , o proprietário de The Other Bottle, foi a de criar uma alternativa interessante (e saudável) aos cocktails, vinho e cerveja, sem comprometer os rituais sociais e de partilha. E tudo isto se concretiza numa garrafeira online dedicada, que garante entrega direta em casa do cliente.

“Não há como negar, somos seres sociais e cultivamos relações, sendo que o consumo de álcool faz parte dessa socialização profundamente enraizada na nossa cultura. Brindamos com champanhe, levamos uma garrafa de vinho quando vamos jantar a casa de alguém. Da mesma forma que apreciamos comida e nos interessamos por diferentes texturas e sabores, também gostamos de bebidas complexas, com camadas e combinações inesperadas. Escolher não beber álcool não significa ficar limitado a água ou refrigerantes. A The Other Bottle quer apresentar esse outro lado das bebidas e ser inclusiva, chegando a todos — desde quem desistiu do álcool por qualquer razão até quem simplesmente busca alternativas mais saudáveis. E eu sei do que falo, porque, para escolher bons vinhos sem álcool, é preciso primeiro beber muito bom vinho.” – Jeremias Loock, proprietário da The Other Bottle

Contudo a marca não pretende substituir o mercado tradicional de bebidas alcoólicas, mas complementá-lo, abrindo novas possibilidades para os consumidores. “Queremos transformar o momento de socialização sem sacrificar a qualidade ou o prazer” explica Jeremias Loock.

Expansão e Parcerias Estratégica

Para além da entrega em casa dos clientes, a empresa já se consolidou no mercado nacional com distribuição para restaurantes de alta gastronomia, como o Alma, Encanto,  Fifty Seconds, e Euskalduna Studio, para além de cadeias de hotéis como Sana Hotels e bares de referência como o Monkey Mash ou Buya Beach. Com a inauguração da nova loja física no Príncipe Real (Lisboa), além da loja online com entrega em todo o país e em Espanha, a The Other Bottle reforça a sua presença de forma significativa no nosso país.

Desde a sua fundação, a The Other Bottle tem como missão oferecer bebidas de qualidade que proporcionem uma alternativa saudável e sofisticada ao álcool.

Numa altura em que os formatos tradicionais de consumo se começam a atomizar, abrindo espaço para vários nichos dentro do território das bebidas, a The Other Bottle está apostada em trazer para Portugal um portfolio especialmente selecionado de marcas que atendem a vários requisitos: saborosas, artesanais, feitas com princípios sustentáveis, tudo sem álcool. Note-se que esta proposta não surge em oposição ao tradicional mercado de álcool, que não pretende substituir, antes como um complemento.

A The Other Bottle oferece entre 60 a 80 referências cuidadosamente selecionadas, que incluem marcas comprometidas com práticas sustentáveis e de alta qualidade. Todas as bebidas são artesanais, destacando-se pela profundidade de sabor e inovação. Além da venda destes produtos, a empresa também oferece consultoria e formação para profissionais, com foco em cocktails e pairings não alcoólicos, contribuindo para elevar a cultura de bebidas sem álcool em Portugal.

Sobre Jeremias Loock

 Vindo do universo da inovação e das smart cities, com passagem também pela da produção cinematográfica, Jeremias Loock é um empreendedor dinâmico, visionário e criativo, com uma carreira que se estende por mais de duas décadas, e que agora incide no mercado emergente de bebidas não alcoólicas.

Jeremias é o proprietário da The Other Bottle, pioneira na distribuição de bebidas não alcoólicas, e primeira loja online deste género em Portugal. Em 2018, o conceito surgiu da sua paixão por oferecer uma alternativa às bebidas alcoólicas tradicionais, focando-se em oferecer opções sofisticadas e de alta qualidade para quem procura algo diferente. Isso solidificou sua reputação como pioneiro na indústria de bebidas, especificamente dentro do nicho de vinhos e bebidas espirituosas sem álcool.

aNOTÍCIA.pt