O Bayern de Munique entrou melhor no jogo da final da Liga dos Campeões frente ao Paris Saint-Germain. A primeira parte pautou-se por muitas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas também com muitos lances desperdiçados.
O intervalo chegou com um nulo no marcador.
O golo de Kingsley Coman aos 59’ fez a diferença numa partida, em que era visível o descontrolo dos jogadores franceses. A troca de bola baixou de ritmo, e o Bayern de Munique, mantinha o controlo do jogo, com mais posse de bola. O PSG ainda fez entrar Choupo-Moting, o herói do jogo com o Atalanta, mas que acabou por não conseguir dar a volta ao marcador.
Neuer, o gigante, defensor da baliza alemã, levou a melhor nos duelos com Neymar e Mbappé ou Marquinhos muito por culpa da pouca assertividade dos avançados franceses. Também Lewandowski, rematou à baliza do PSG, mas a bola bateu no poste.
O Bayern de Munique, conquista a Liga dos Campeões com um feito inédito ao vencer os onze jogos que compõem a Liga dos Campeões. É assim assim o seu sexto título da Liga dos Campeões, tendo sido já campeão da Europa nas épocas 1973-74, 74-75, 75-76, 2000-01 e 2012-13.
Artigos relacionados com a Liga dos Campeões:
Bayern de Munique vai defrontar o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões
Paris Saint-Germain está na final da Liga dos Campeões
Lyon elimina Manchester City e está nas meias finais da Champions
Bayern de Munique vence o Barcelona com goleada histórica
Leipzig elimina o Atlético de Madrid e está nas meias-finais da Champions League
Passatempo da ELEVEN e da UEFA celebra regresso da Champions League