André Soares conquistou hoje, 8 de maio, a medalha de ouro na prova por pontos de ciclismo nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 realizada junto ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha. O ciclista português de 23 anos totalizou 63 pontos e assegurou o primeiro lugar da competição ao bater o segundo classificado francês Steeve Touboul com uma vantagem de 19 pontos. Esta é a segunda medalha de André Soares nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 depois do bronze no contrarrelógio.
“Foi uma corrida muito difícil com uma boa tática da nossa parte, ataquei logo nas primeiras voltas e fiz metade do percurso isolado na frente a controlar. Estou muito satisfeito com esta minha primeira participação nos Jogos, o ouro é super! Nunca esperei este resultado, mas temos sempre que acreditar mas fico muito contente por ter conseguido”, afirmou André Soares.
Portugal tem até ao momento três medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo. A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os oito diplomas surdolímpicos.
Artigos relacionados:
André Soares alcança diploma na prova de estrada dos Jogos Surdolímpicos
Tiago Neves conquista Diploma no quarto dia de competição dos Jogos Surdolímpicos
Miguel Cruz conquista Diploma e fecha dia de medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos
André Soares conquista o bronze no contrarrelógio dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021
Joana Santos conquista medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021
Estafeta de natação conquista Diploma no início dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021