Miguel Cruz conquista Diploma e fecha dia de medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos

Um Diploma para Miguel Cruz e uma medalha de bronze para André Soares, são o balanço do terceiro dia de participação portuguesa nos Jogos Surdolímpicos

Miguel Cruz com Diploma
Miguel Cruz conquista Diploma e fecha dia de medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos - ®DR

Miguel Cruz fechou o terceiro dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, com um diploma ao conquistar o sexto lugar na final dos 400m estilos. Na prova realizada na Piscina Recreio Guarany, em Caxias do Sul, Miguel Cruz, depois de ter ultrapassado com sucesso as eliminatórias da manhã, percorreu a distância em 5:06.60 minutos e assegurou o segundo diploma para Portugal na competição. Também no dia de ontem, Diogo Neves disputou os 100m livres e classificou-se no 27.o lugar com a marca de 01:03.96 minutos.

A jornada competitiva de ontem ficou marcada pela prestação de André Soares que conquistou durante a manhã a medalha de bronze no contrarrelógio de ciclismo em prova realizada ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha. O ciclista de 23 anos terminou o percurso de 30km em 48:03.529 minutos e assegurou a terceira posição numa prova em que o francês Theo Moreau foi o vencedor com o tempo de 47:01.963 minutos. João Marques foi o outro português em competição e terminou em 12.o lugar em 50:26.798 minutos.

“Senti-me bem em todo o contrarrelógio, as pernas corresponderam bem na segunda parte do contrarrelógio, consegui ter uma boa técnica e estou super feliz por ter conquistado este resultado para Portugal”, revelou André Soares.

Esta é a segunda medalha de Portugal nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 depois de Joana Santos ter conquistado o ouro no dia de ontem em -57kg de judo. Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 no dia de hoje, 5 de maio, com a presença dos nadadores Miguel Cruz e Ricardo Belezas nos 1500m livres e de Tiago Neves nos 100m mariposa.

Artigos relacionados:

André Soares conquista o bronze no contrarrelógio dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

Joana Santos conquista medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

Estafeta de natação conquista Diploma no início dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021