A maior feira de turismo do país (BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa), teve lugar de 2 a 6 do corrente mês na FIL


A inauguração desta edição contou com a presença do primeiro Ministro António Costa, o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral, a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, o Presidente do Turismo de Portugal Luís Araújo e o Ministro do Turismo do Brasil Henrique Lyra Alves.

No discurso de abertura, após o fim da visita à Feira, António Costa enalteceu o sector do turismo e a sua importância na economia portuguesa tendo referido “Temos uma oferta notável de diversificação, de norte a sul, nas regiões autónomas. A promoção do turismo passa também pela valorização da cultura nas suas diferentes dimensões, desde o património à gastronomia, à música, aos sítios naturais, à promoção de novas formas de turismo“.

Em alusão ao protocolo e subjacente linha de crédito de 60 milhões de euros que o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, assinou com o sector bancário, O chefe do governo salientou “Investir para poder crescer significa uma boa parceria entre o sector público e os privados”.