RAQUEL TAVARES

Apresentação do novo disco “Raquel”

Uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo, Raquel Tavares tem o dom inato de ser fadista. Raquel vive onde o fado mora, no coração de Alfama, que bate como se fosse seu, e isso sente-se nos seus concertos. Em 2006 editou o seu disco de estreia, homónimo, que lhe valeu de imediato os prémios Amália Rodrigues e Casa da Imprensa.

Desde então Raquel tem desenvolvido um percurso que já a levou a alguns dos palcos mais importantes de França, Itália, Grécia, Marrocos, Alemanha, Holanda, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Uruguai, Argentina, Brasil, Canadá, China e, mais recentemente, Austrália. Raquel Tavares tem recebido os maiores elogios da crítica internacional mas é no fado que está enraizada a sua identidade e a imprensa e público português são os primeiros a reconhecer-lhe esse prestígio.

“Raquel”, o novo trabalho da fadista, interrompe a paragem de 8 anos e conta com colaborações de Rui Veloso, Carlão, Rui Massena, António Zambujo, entre outros. Para Raquel, este é “um disco com mais mundo, é um disco com mais idade, mais maduro, não só do ponto de vista artístico, mas, acima de tudo, pessoal, e é por isso que se intitula ‘Raquel'”. A 20 de maio é apresentado no Grande Auditório do CCB.