Festas do Mar 2016: soberbo encerramento


Os dois últimos dias das Festas do Mar foram com Golden Slumbers, Expensive Soul, Filipe Gonçalves e a Sinfónica de Cascais.

Coube às Golden Slumbers e aos Expensive Soul subir ao palco na penúltima noite das Festas.

As irmãs Cat e Margarida Falcão, em 2013, no seu quarto, deram inicio ao projeto de folk” “Golden Slumbers” fazendo  uso de harmonias de vozes e de guitarras acústicas para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling.

Em 2014 “My Love Is Drunk” que faz parte do EP «I Found The Key» figurou nos Novos Talentos FNAC. Daí em diante não mais pararam percorrendo Portugal de Norte a Sul, mostrando a sua música – com Tiago Coelho no baixo, António Vasconcelos na bateria e, mais recentemente, Zé Guilherme Vasconcelos Dias nas teclas. 

A sua atuação e interação com o público de Cascais confirmaram a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards, com o seu álbum de estreia «The New Messiah».

 

Sem precisarem de apresentações, coube aos Expensive Soul encerrar a noite, o que fizeram justificando a popularidade alcançada por este grupo com origem em Leça da Palmeira.

 

No último dia coube a Filipe Gonçalves ser o primeiro a pisar o palco. Para quem não se recorde, Filipe Gonçalves, foi um dos vencedores da 1ª edição da Operação Triunfo e desde aí não tem parado. Um dos seus temas, “Hey Girl (About Love)”,  está presente na banda sonora da série televisiva “Morangos com Açúcar”.

Com uma Alma feita da fusão dos ritmos mais cool, transportando na sua voz influências funk, soul e R&B, conseguiu uma atuação enérgica e surpreendente.

 

O Festival viria a ser ‘fechado’ com a Sinfónica de Cascais . Uma atuação única a convidar à reunião da família uma vez que foi efetivamente para todos os gostos e todas as idades.

Sob a direção de Nicolay Lalov, a Sinfónica de Cascais misturou de forma magistral a música clássica com os grandes clássicos da Disney