Campolide acolhe Supernova em setembro


O Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa recebe, a 17 de setembro, a primeira Supernova, uma iniciativa que pretende levar a nova cultura e os novos talentos portugueses para dentro do mundo universitário.

Herança do Festival Nova Música, que se realiza no Campus de Campolide desde 2012 e por onde já passaram bandas como Diabo na Cruz, Noiserv, B Fachada, D’Alva, Pontos Negros, Salto ou Memória de Peixe, o novo conceito de festival académico vai ter, entre as 16h e as 2h da manhã, música com Capitão Fausto, Pista ou a invasão da Editora Cafetra, entre muitos outros nomes, performances, teatro, fotografia, arte urbana, oficinas, cinema e gastronomia.

Haverá ainda lugar a visitas guiadas, sessões de terapia com o músico Domingos Coimbra, o realizador João Leitão e o escritor José Anjos, talks com Tó Trips, Joaquim Albergaria, o ilustrador Nuno Saraiva ou um dos maiores instagramers portugueses, Sejkko e uma aula aberta de Bollywood.

A Supernova é organizada pela SAS Nova em conjunto com o Gerador, a plataforma de ação e comunicação para a cultura portuguesa, responsável pelos eventos Trampolim Gerador, que, de 6 em 6 meses, inunda os típicos bairros da cidade de Lisboa com novos formatos culturais sempre suportados em novos talentos portugueses da música e das artes em geral, e a cargo de quem está também a produção da iniciativa académica.

Pretendendo cativar um público mais abrangente que apenas os jovens estudantes, a Universidade convida todos a visitar o interior de salas de aulas, o histórico edifício da faculdade de economia ou mesmo o premiado prédio da Reitoria.

Os bilhetes encontram-se à venda pelo preço de 6 euros. No próprio dia, o valor, até às 22h, é de 8 euros, passando a ser de 10 euros após essa hora.

Para mais informações é só visitar a página da Supernova.