Pereiro de Mação-Capital das Ruas Enfeitadas


Teve lugar, entre 25 e 28 de agosto, mais uma edição das Ruas Enfeitadas do Pereiro de Mação.

A aldeia de Pereiro de Mação, a cerca de meia hora de Abrantes, tem 150 habitantes os quais durante um ano produziram cerca de 200 mil flores, em material reciclável, que enfeitaram com as mais variadas cores e efeitos vinte ruas e largos.

Os céus das ruas da aldeia do Pereiro ficaram transformados em autênticos jardins suspensos. Pode mesmo dizer-se que naqueles dias a imaginação esteve à solta nas ruas desta aldeia. Foram muitas as novidades deste ano: um guarda-sol gigante montado no Largo do Arraial; uma rosa gigante feita com mais de quatro mil flores; a Rua da Tapada Nova presenteando os visitantes com um mar de cores e imaginação surpreendendo com chupa-chupas e chupetas suspensas entre as flores. Um arco iris com o respetivo reflexo maravilhou os visitantes ao chegar ao fundo da escadaria da igreja. Não foi esquecida uma homenagem à seleção nacional de futebol, que recentemente se sagrou campeã da europa.

A cerimónia de inauguração teve lugar no Largo do Arraial, debaixo de um gigante guarda-sol feito com mais de cinco mil flores artificias, tendo contado com a presença dos presidentes do município – Vasco Estrela, e da União de freguesias de Mação –  José Fernando Mendes Martins , do presidente do Turismo do Centro de Portugal – Pedro Machado ,e de várias outras entidades.

Num ano em que não se realizam as tradicionais ornamentações de Campo Maior, Redondo e Tomar, Pereiro de Mação-Capital das Ruas Enfeitadas recebeu cerca de vinte e cinco mil pessoas.