Vodafone Mexefest: “O festival mais bonito de Lisboa”

0
18


O festival tem a duração de dois dias, 25 e 26 de novembro, contudo, conta com algumas novidades face às restantes edições, sendo uma das principais a abertura do Cine-Teatro Capitólio.

Faltam apenas três semanas para o começo do festival Vodafone Mexefest e esta quarta-feira, em conferência de imprensa, foram revelados novos espaços e artistas, porém algumas surpresas só vão ser divulgadas nos dias do festival, a 25 e a 26 de novembro.

O Cine-Teatro Capitólio, no Parque Mayer, vai reabrir para o Vodafone Mexefest, em três espaços: o Cine-Teatro, os Bastidores e o Terraço. Assim como o Sótão do Teatro Tivoli BBVA vai ser um novo espaço do festival, e vai funcionar como área de projeção, onde vão ser passados filmes, tendo sido mantido o equipamento original.

Uma grande novidade desta edição são os Concertos Surpresa Vodafone, sendo que, em cada um dos dois dias do festival, um artista vai ser anunciado no próprio dia e o concerto vai ter lugar entre a Avenida da Liberdade e o Rossio, sendo que qualquer um pode assistir.

Quatro artistas nacionais que transformam rimas em músicas vão ter um lugar especial neste festival. Carlão, Mike El Nite e Fuse, Da Chick, vão estar presentes em sessões de leitura – que se podem estender aos vários géneros – mas, também as salas e os horários só vão ser revelados mais tarde.  

A varanda central do Coliseu dos Recreios vai ter um Cuckoo, ou seja, quando soar vindo deste espaço, significa que vai atuar um artista na varanda. O elenco dos artistas vai ser anunciado brevemente.

As últimas confirmações do cartaz do festival Mexefest são: 800 Gondomar; Acid Acid; Celeste/Mariposa; Celina da Piedade; DEAD PRETTIES; Fábia Rebordão; Fandango; Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo; Fugly; Ganso; Golden Slumbers; Irmãos Makossa; Kumpania Algazarra; Luís Severo; Lula Pena; Manuel Fúria e os Náufragos; Medeiros/Lucas; Mecânico do Amor; Pedro (Itch) Coquenão apresenta: “Os Projecionistas”; PZ; Señoritas; Toty Sa’Med; Valas e Zanibar Aliens. Vão ser mais de 50 artistas neste festival que promete fazer mexer a cidade.

Ainda vai haver um espetáculo especial, Dinamite, em homenagem a Dina, que junta Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana.

Vários são os palcos e os locais, nesta edição a música vai estar presente no Cinema São Jorge, no Teatro Tivoli BBVA, na Sala Delta no Palácio Foz, na Estação Ferroviária do Rossio, na Garagem EPAL, na Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, na Casa do Alentejo e no Vodafone Bus, que vai circular na Avenida da Liberdade e faz o trajeto entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, dando a conhecer novos artistas.

Este festival, apelidado como o mais bonito da cidade de Lisboa, tem como objetivo descobrir música e os espaços carismáticos da capital, segundo a organização do evento e a palavra de ordem desta edição é: surpresa.