7 maravilhas subaquáticas que não deve perder

Gostava de conhecer sítios novos e fora do comum? Gosta de aventuras e não tem medo de sair molhado? Venha conhecer os melhores locais subaquáticos do mundo que tem mesmo de visitar.

Alguma vez imaginou como seria viver no mundo da Pequena Sereia ou do Nemo, sempre debaixo de água? Acha impossível visitar um museu, ir a um bar, jantar ou dormir debaixo de água? A momondo convida-o a mudar de perspetiva e a colocar um filtro azul no seu dia a dia ao submergir às sete maiores aventuras submarinas do mundo

1.     Jantar Subaquático

Se quer ser ousado o suficiente para surpreender a sua cara metade, arrisque um jantar no Ithaa, um restaurante da estância Conrad Maldives Rangali Island, situado por baixo da superfície do Oceano Índico, que certamente a fará suster a respiração. Envolto num tubo acrílico, oferece aos seus visitantes uma vista privilegiada dos peixes que se passeiam, dos belos jardins de coral e de todas as outras espécies marinhas que decidam aparecer.

Com uma lotação máxima de 14 pessoas, o melhor é assegurar o seu caviar, lagosta fresca e vinhos das Maldivas através de uma reserva com alguma antecedência.

2.     Museu Subaquático

O que não falta na costa mexicana das Caraíbas são recifes de coral e pontos de mergulho, mas se procura ser surpreendido não deixe de ir até ao Museu Subaquático MUSA de Cancun. Com mais de 470 esculturas tanto estranhas quanto maravilhosas, este museu foi fundado em 2009 por um escultor britânico e um grupo de artistas locais que, além de arregaçarem as mangas, calçaram também as barbatanas. Coloque uma máscara de oxigénio e aprecie peças como “A Última Ceia”, “Anthropocene” (um Carocha da Volkswagen) e “Inércia” (o homem a aboborar na fotografia acima), tal como faria num museu normal.

3.     Caverna Subaquática

Embora muitos dos mergulhadores optem por explorar as zonas mais conhecidas e movimentadas, a verdade é que a ideia de se deixar afundar num espaço de total ausência e isolamento pode parecer bastante atraente. O Grande Buraco Azul, na costa do Belize, substitui os cardumes de peixes tropicais por estalactites e estruturas de calcário que não encontrará em nenhum outro local do mundo. Vista de cima como uma grande pupila de cristal que atrai mergulhadores de todo o mundo, esta caverna icónica tem 300 metros de diâmetro e 120 de profundidade, sendo suficientemente imponente para impressionar até o mais experiente dos exploradores marítimos.

4.     Aquário Subaquático

Embora muitos dos melhores hotéis aquáticos do mundo tentem oferecer aos visitantes a sensação de submergirem nas profundezas do oceano, a verdade é que apenas o Shanghai Ocean Aquarium vai um passo além e oferece toda a vida marinha no seu habitat natural.

Com nove atrações que fazem as maravilhas dos turistas, aquela considerada a mais impressionante é um túnel que se estende ao comprimento de 3 piscinas olímpicas onde poderá apreciar recifes de coral, uma gruta de tubarões e também um esconderijo de polvos. Já está a preparar os óculos de mergulho?

5.     Posto dos Correios Subaquático

Se estiver em Vanuatu e não conseguir encontrar um posto dos correios para enviar um postal das férias para casa, procure no fundo de oceano. Criado no santuário marítimo de Hideaway Island, este posto dos correios, a três metros de profundidade, é de fácil acesso tanto para mergulhadores experientes como estreantes. Peça a sua embalagem especial impermeável aos funcionários de terra e mergulhe até um posto de correio onde, além de ter também funcionários subaquáticos para o ajudar, quase nunca existem filas!

6.     Bar Subaquático

Inovador e impressionante, o Clear Lounge localiza-se em Cozumel, a ilha mais turística de Puerta Maya no México. Embora não consiga beber um cocktail neste bar, respirará um oxigénio aromatizado através de uns capacetes futuristas que lhe parecerá tanto saboroso quanto refrescante. Se visitar um bar debaixo de água não for suficiente, aproveite para fazer jenga subaquática, lutar com pistolas de bolhas ou tirar fotografias numa cabine fotográfica.

7.     Hotel Subaquático

Existe quem goste de dormir debaixo das estrelas, e também quem deseje sonhar debaixo de água. O Jules’ Undersea Lodge, em Key Largo na Flórida, oferece aos seus hóspedes a oportunidade perfeita de dormirem junto dos peixinhos. Transformado de um antigo laboratório de investigação marinha, este resort subaquático apenas tem uma entrada a mais de 6 metros abaixo do nível do mar por uma escotilha do Emerald Lagoon, sendo que muita bagagem não é aconselhável. Com dois quartos, serviço de entrega de comida e janelas enormes que lhe permitirão observar a vida debaixo de água, esta estância luxuosa merece um lugar na sua lista de “sítios a visitar”.

 

Se é amante de mergulho, ou apenas tem curiosidade sobre como poderia ser a vida debaixo de água, não deixe de viajar até estes locais e explore detalhadamente tudo aquilo que têm a oferecer.