22º ENCONTRO MUNDIAL DOS AMIGOS DO 2CV NA ERICEIRA


Ao fim de 30 anos, realizou-se pela segunda vez em Portugal, na Ericeira (Mafra), o 22.º encontro mundial dos colecionadores que juntou do mais antigo ao mais recente “dois cavalos”.

Os míticos 2CV começaram a chegar ao nosso país no passado dia 15, tendo-se reunido 2266 viaturas e mais de 5000 pessoas oriundas de 30 países.

Durante seis dias (de 26 a 31 de julho), o evento contou com um programa variado que foi desde provas de demonstração, às corridas em pista, aos concursos de montagem e desmontagem, feira de trocas, animação com djs e grupos de música e danças tradicionais portuguesas em diversos locais da vila da Ericeira. Igualmente foi realizada uma exposição dos veículos mais emblemáticos, miniaturas e memórias dos 40 anos de encontros e de história do mítico “dois cavalos” no claustro sul do Palácio Nacional de Mafra.

De recordar que a produção deste mítico modelo da Citroen se iniciou em 1948, tendo terminado na fábrica de Mangualde a 27 de julho de 1990, em Portugal, país que comercializou também o último exemplar.