ESTORIL CLASSIC – Levou milhares de pessoas ao AUTÓDROMO DO ESTORIL

Decorreu no passado fim-de-semana o Estoril Classic com provas de Fórmula 1, protótipos de Le Mans, GT’s e Turismos. O público correspondeu, estimando-se que no passado dia 23 (domingo) tenham estado cerca de 22 mil pessoas no Autódromo.

No ano em que o Autódromo do Estoril celebra o seu 45.º aniversário, o evento contou com 10 corridas de seis categorias diferentes. Mas havia duas atrações muito especiais. Uma a reedição do slalom que durante muitos anos marcou o início e o fecho do Rali de Portugal no Autódromo do Estoril. O cabeça de cartaz foi o lendário Markku Álen, aos comandos de um FIAT 131 Abarth. A segunda grande atração foi a instalação de uma ‘roda gigante’ bem ao tipo de Le Mans e que tanto tem sido reclamada pelos amantes do desporto automóvel.

No final do evento, Diogo Ferrão, responsável da organização, em jeito de balanço afirmou “correu tudo muito bem, mas sabemos que temos margem para progredir e estamos determinados em melhorar, caso possamos realizar a segunda edição do Estoril Classic em 2018”.

Os mais entusiastas poderão consultar aqui todas as classificações do ESTORIL CLASSIC.