África Dance – Os ritmos de África vão invadir Lisboa

Numa noite de homenagem aos mais belos sons do continente africano Selma Uamusse, Batida, DJ Marfox  e Bonga  são os protagonistas de uma noite épica e para dançar madrugada dentro! 

Como cabeça de cartaz está um dos mais aclamados cantores angolanos, Bonga. Autor de vários hits mundiais como “Mariquinha” e “Ngana Ngonga”, irá fazer desta noite, uma das mais épicas do Campo Pequeno. O cartaz conta ainda com a presença de Selma Uamusse, cuja genialidade e versatilidade musical vão do rock ao afrobeat passando pelo gospel, pela soul e pelo jazz, e já é considerada um dos grandes nomes da música africana. Batida é outro dos nomes confirmados. O artista editado pela Britânica Soundway Records, e que segundo a Songlines marcou “um ponto de viragem na cena Afro Electrónica”, já apresentou o seu espectáculo em centenas de palcos, quase por todo o mundo, tendo sido em alguns deles escolhido como um dos melhores (NOS Alive, Womex e globalFEST). Um espetáculo singular que junta em palco música, artes plásticas, dança e vídeo, numa procura constante de reconstrução/desconstrução da sua memória, das suas vivências e interações. Para Gilles Peterson, que recentemente o convidou para o seu programa na BBC 6 Music, Batida é um artista que “…está simplesmente num outro nível, na forma como apresenta o seu show, na forma como faz a sua música…”

O fecho da noite está a cargo do DJ Marfox, que já nos habitou à sua mistura explosiva influenciada pelos ritmos africanos do kuduro, kizomba, funaná e tarraxinha. Nascido em Portugal mas com raízes em São Tomé e Príncipe, é uma autêntica lenda urbana, suburbana e do gueto lisboeta. Lançou em 2016 o seu mais recente e aclamado disco “Chapa Quente” na editora Príncipe, que figurou em alguns dos tops mais destacados de final do ano e que foi nomeado para ‘Disco do Ano’ nos Prémios Time Out.

Tudo acontecerá no Campo Pequeno a 14 Abril às 21h30.