CENTRO DE PORTUGAL COM LUGAR DE DESTAQUE EM CONGRESSO DE TURISMO ESPANHOL

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência de Promoção Turística Centro de Portugal, é um dos responsáveis turísticos portugueses que vão participar, como oradores, no Congresso Internacional de Turismo de Interior que decorrerá em Plasencia, na região da Extremadura (Espanha), de hoje (25) a 27 de outubro.

Pedro Machado integrará uma mesa de debate sobre Inovação Turística, que terá lugar no dia 25, com Carlos Romero, Diretor de I+D+I do SEGITTUR, José Luís Córdoba, Gestor do Andalucía Lab, Álvaro Carrillo de Albornoz, Diretor Geral do Instituto Tecnológico Hoteleiro – ITH, Josep Francesc Valls, Catedrático de ESADE e diretor da Aula de Inovação Turística, e Jesús Viñuale, Presidente do Cluster de Turismo de Extremadura.

O Turismo de Interior é uma alternativa aos tradicionais destinos de sol e praia e representa uma opção interessante para zonas rurais e cidades de pequena e média dimensão. Neste sentido, o encontro organizado pela Direção-Geral do Turismo da Extremadura pretende abordar questões como as novas políticas do setor, a inovação e a sustentabilidade, além de apresentar casos de sucesso em diferentes países e identificar oportunidades para combater a despovoação e o desemprego.

O Congresso concluirá com a “Declaração da Extremadura”, que reunirá as principais conclusões e reflexões dos participantes.