SÁBADO “VIVO” CHEGA A CALDAS DA RAINHA

Termas de Caldas da Rainha

O primeiro momento do dia inicia-se às 9h30 no Largo Termal, com um passeio pedestre interpretativo pelo Parque Dom Carlos e pela Mata Rainha D. Leonor1 que tem uma duração prevista de duas horas. Segue-se uma oferta cultural com o espetáculo itinerante “Mistério no Parque Termal” pela Companhia Persona. O ponto de encontro marcado é a entrada do Parque D.Carlos I (em frente ao Hotel Lisbonense), quando o relógio marcar 11h30. Depois de assistir a este teatro de rua, ninguém vai querer perder a performance “O Som das Estrelas”, pelas 21h00 na Praça da República, desta feita a cargo da Associação Cultural Nuvem Voadora.

Durante a parte da tarde vai ser possível visitar o Hospital Termal e o Museu do Hospital para aprofundar conhecimentos históricos e culturais2. Basta para isso aparecer às 14h30 no mesmo ponto onde se inicia a primeira atividade da manhã – o Largo Termal.

A gastronomia ganha protagonismo a partir das 16h30, com o workshop de degustação ministrado pela Chefe Cristina Manso Preto e o nutricionista Pedro Botelho. Às 19h00, os Birds are Indie garantem um concerto de canções melódicas e intimistas no Largo Dr. José Barbosa.

Se por algum motivo preferir não sair da temática gastronómica, a opção é seguir logo caminho para a Praça da República, onde vai estar o mercado CRIA de S.Martinho3, na agenda entre as 18h e as 22h. Artesanato, ervas aromáticas, especiarias ou frutos secos são exemplos do que é possível encontrar à venda neste mercado.

Para os mais criativos, Bruno Borges vai estar na sala de Formação do Edifício de Turismo a ministrar uma Oficina de Cartazes4. Vão ser utilizadas técnicas básicas de impressão (serigrafia, stencil, monotipia), com o intuito de explorar as potencialidades gráficas do desenho e do texto tipográfico.

Não esquecer que as gargalhadas e diversão estão garantidas o dia inteiro com os “jogos do Hélder”, desde as 10h às 17h. Quem quiser alinhar na brincadeira só precisa de se dirigir ao Parque D.Carlos I.

O Ciclo de Eventos, promovido pelo projeto Termas Centro, pretende envolver as comunidades locais através de atividades que passam pela natureza, cultura, património, natureza, saúde e bem-estar. Caldas da Rainha são a décima quinta paragem do Ciclo de Eventos, que teve início em julho.

 

 

Notas:

1 Os participantes não devem esquecer um chapéu, garrafa de água, roupa e calçado adequado para caminhar.

Inscrições em [email protected] ou 913 981 387

3 Inscrições em: [email protected]

4 Esta oficina tem um número máximo de 10 participantes por sessão