Casa Museu José Maria da Fonseca regista novo recorde de visitantes em 2017

O número de visitantes da Casa Museu da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira Azeitão, voltou a crescer em 2017 registando um novo recorde. O enoturismo recebeu 41 mil visitantes, originários de mais de 80 países. Portugal representa 28% do total de visitantes, seguido dos EUA, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Rússia e Suécia.

Jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca

Para Sofia Soares Franco, Responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca ‘Estes números confirmam que a aposta e o investimento contínuo na oferta enoturistica da José Maria da Fonseca são o caminho. O enoturismo é simultaneamente uma ferramenta fortíssima de marketing e uma área de negócio que tem um produto forte e dinâmico.’ Sofia aponta ainda que ‘a Casa Museu tem beneficiado do excelente momento para o turismo em Portugal e da proximidade a Lisboa’ afirmando que ‘este crescimento impõe também novos desafios, o de continuar a desenvolver um trabalho de excelência numa oferta cada vez mais variada’.

A José Maria da Fonseca é uma família de vinhos com quase 200 anos de história que proporciona experiências de degustação vínicas e gastronómicas através da sua Casa Museu. As visitas guiadas nas suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão são realizadas desde os anos 60, sendo que a partir de 2007 se separou a área de negócio.

Na Casa Museu de José Maria da Fonseca é possível visitar as adegas: a Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita, a Adega dos Teares Novos, onde decorre a Confraria do Periquita, e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os moscatéis mais antigos da casa. No final da visita, é oferecida uma prova de vinhos, ou vinhos e gastronomia.

A Casa Museu José Maria da Fonseca está aberta diariamente, inclusive fins-de-semana e feriados com serviços variados como visitas guiadas, provas de vinhos e degustação de iguarias regionais, almoços/jantares/cocktails e reuniões de empresa. As reservas deverão ser dirigidas a [email protected] ou (+351) 212 198 940.